um dia de cada vez
#fiqueemcasa

Um dia de cada vez‘ é o nome de uma série que estamos lançando com o vídeo abaixo. A ideia veio do pernambucano Alexandre Alencar, diretor de cinema, e foi, imediatamente, adotada pelo Canal Londres, representado por seus fundadores, Susan e Silvino Ferreira.

Qual a ideia por trás de ‘Um dia de cada vez’? Antes de tudo, não é apenas uma ideia que sustenta essa série. Podemos, talvez, resumir em 3 pontos: o registro de um momento único na história da humanidade, através do cotidiano de 3 famílias em 3 cidades diferentes; uma forma compartilhar esse momento dando, um ao outro, suporte emocional; uma forma de superar o ócio, que pode ser o maior dos inimigos neste momento tão delicado.

Maria Porto

Maria Porto

Um dia de cada vez – quem somos

Neste primeiro vídeo da série ‘Um dia de cada vez’ você vai ter o primeiro contato com os participantes. De Recife, a família Alencar, composta por Alexandre, Mônica Feijó, cantora pernambucana, e a filha do casal, a advogada Maria Porto. De Londrina, para onde foi com o objetivo de ficar ao lado dos pais, a advogada, especialista em comércio internacional, e bailarina de Flamenco, Renata Sucupira. De Londres, o casal fundador do Canal Londres, Silvino Ferreira Jr. e Susan Ferreira.

Silvino Ferreira

Silvino Ferreira Jr

O nosso grande desafio nas próximas semanas é manter o ritmo diário de produção. É o ideal e vamos fazer de tudo para cumprir essa missão. Com o decorrer do tempo, teremos uma ideia como esse período de isolamento vai impactar a vida de cada um dos participantes. Por não ser um ‘reality’, com câmeras registrando tudo em tempo real, os participantes têm mais controle sobre o que querem mostrar, mas é inevitável que mudanças ocorram à medida em que passam os dias.

Renata

Renata Sucupira

Por outro lado, a ideia que a gente quer que realmente prevaleça é a de mostrar que é possível usar a criatividade e se divertir com uma situação tão inusitada. Sem perder de vista que, neste momento de tanta apreensão, com perdas de vidas humanas em tantos países, poder ficar em casa é um privilégio. E por ser privilégio devemos usá-lo da melhor maneira possível.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv