um dia poético
série um dia
de cada vez

Em nosso segundo dia da série ‘Um dia de cada vez’, Renata Sucupira e Alexandre Alencar dão o tom falando de livros que eles estão lendo durante estes dias de isolamento. Mas tem também humor com o pão caseiro da Susan, tem o passeio da Mônica com Vitamina, a cachorrinha do casal, e imagens do dia da Maria Porto: ouvindo música no quarto, cuidando–se diante do espelho, dançando com Vitamina.

O nosso vídeo abre com risadas na cozinha. Susan Ferreira mostra o pão caseiro que ela fez e que ela mesma diz que está duro feito pedra, mas delicioso. A última parte em um português com sotaque bem britânico. Em seguida, a nossa artista, cantora, compositora, atriz, narradora, Mônica Feijó mostra a primeira escapadela desde o início do isolamento. Ela e a cachorrinha da família, Vitamina, vão dar uma volta na área externa do prédio. Mônica estava com saudade do sol.

Susan Ferreira

Susan Ferreira

Os livros de cada um

Indo para Londrina, na casa dos pais da Renata Sucupira, ficamos sabendo do grupo de amigas criado com o objetivo de ler livros durante a quarentena. São duas amigas em São Paulo mais a Renata. No primeiro encontro, elas escolheram o poema ‘Museu’ da polonesa Olga Tokarczuk, Nobel de Literatura 2018.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

Literatura também é o foco da participação de Alexandre Alencar neste segundo dia da nossa série. Ele está lendo o livro ‘A Estética da Indiferença, de Sidney Rocha. O interessante é notar que, segundo Alexandre, a leitura que o leva para o outro plano e faz esquecer a realidade que estamos vivendo, é a mesma que, em uma frase, o traz de volta.

Alexandre Alencar

Alexandre Alencar

Tem mais no vídeo acima. Imagens externas mostrando como o dia estava bonito em Londres, por exemplo. Imagens do trabalho de edição da série ‘Um dia de cada vez”. Imagens da família da Susan em uma conversa online. Revelação do título do livro que a Mônica Feijó está lendo, ao contrário do livro que Silvino, eu, no caso, está lendo, mas não foi revelado. Como trata-se de uma longa leitura, em algum momento você deve ficar sabendo. Fique em casa e fique ligado, não perca um capítulo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv