guia de turismo
brasileiro em madri

Passear um guia de turismo brasileiro em Madri é um privilégio.

É o que acontece quando você acompanha Roberto Antunes Paiva, por exemplo. Ele conhece a cidade como poucos. E a vantagem de falar a nossa língua faz diferença. Roberto foi viver em Madri acompanhando a esposa. Ela havia recebido uma proposta de trabalho na cidade. Como ele mesmo afirma: o mínimo que poderia fazer era  aproveitar a oportunidade e aprender com o muito que a cidade tem a oferecer.

conhecer madri

Descubra mais:

Uma brasileira e um passeio por alguns dos principais pontos turísticos de Madri

Guia de turismo brasileiro em Madri – paixão pela cidade

Você vai perceber que Roberto, realmente, não deixou a chance escorrer entre os dedos. O passeio com ele pelas ruas de Madri é uma verdadeira aula de conhecimento da história. Da cidade e do país. Guia de turismo, e dono do blog Um brasileiro na Espanha, ele tem dicas maravilhosas que só alguém que vive e estuda pode oferecer.

passeio em madri

A história por trás do cartão postal

Roberto leva você para conhecer diversos pontos turísticos da cidade. São lugares que mesmo o residente, normalmente, passa mas não sabe a história. Lugares dos quais o turista, em geral, só leva fotografias e souvenirs, como lembranças.

Com alguém que conhece a cidade, além das fotografias, o turista leva novos conhecimentos. Fica sabendo o que está por trás do nome de  uma rua, uma praça, porque aquela escultura está em determinado lugar. Tão importante quanto perceber a imponência do palácio real, um dos destaques do passeio com Roberto, é saber de fatos importantes que se passaram lá dentro.

casa de velazquez em madri

Cervantes, Velazquez e o Templo de Debod

Com o nosso guia em Madri, vamos saber mais sobre particularidades de Madri: um convento do século XVI: a homenagem da cidade ao maior escritor espanhol de todos os tempos, Miguel de Cervantesa casa onde morou o grande pintor Velazquez e visitar um templo egípcio, o Templo de Debod, em Madri.

Já viu que não dá pra perder, não é mesmo? Mas é um vídeo para você assistir até o fim, porque Roberto, como um bom guia de turismo, caprichou no “grand finale”: simplesmente escolheu um ponto de onde você pode ter uma das melhores vistas de Madri, num ângulo de quase 360 graus.

Templo de Debod

Esse é aquele tipo de vídeo que, depois de assistir, mesmo que não tenha nunca ido à cidade, você vai poder dizer que a conhece mais que muita gente que mora ou já passou por lá. Afinal, um passeio com um guia de turismo em Madri que fala a sua línguasem pagar nada, é um luxo. Pode segui-lo, você não poderia pedir melhor guia.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv