músico brasileiro
na universidade de york

Universidade de York  no caminho de uma viagem.

O principal objetivo da série Canal Londres na Estrada foi mostrar mais do interior da Inglaterra. Depois de passar por cidades e lugares como Stratford-upon-Avon, Birmingham e Lake District subimos para o norte. Fomos encontrar um músico brasileiro na Universidade de York.

Saiba mais:

5 estudantes brasileiros na Universidade de Kent

Com um trabalho musical já consolidado, Carlo Filipe, deixou o calor do Rio estudar na distante e fria York. É uma cidade muito especial, cujas origens se deve aos romanos. No Halifax College, uma das escolas que integram a universidade, ele terminou um mestrado e se dedica à tese de doutorado. O principal objetivo é realizar uma fusão entre ritmos brasileiros e o jazz de características mais européias.

Carlo Filipe

Carlo Filipe

Qualidade de ensino e de vida

Durante um passeio pelo campus da universidade, descobrimos um pouco das ideias e do trabalho musical que ele vem desenvolvendo e mais: as razões que levaram a tão longe. Descobrimos que vale a pena ser um brasileiro na Universidade de York. Um lugar tão diferente para qualquer um de nós. A escola é uma grande referência em diversas áreas do conhecimento e parte fundamental da vida da cidade.

Uma universidade inserida no mundo moderno

Carlo destaca alguns aspectos pouco conhecidos da maioria dos brasileiros. É, por exemplo, uma universidade que desenvolve programas voltados para a inserção do estudante no mercado de trabalho.  Ao mesmo tempo, é dotada de tudo que o estudante precisa para desenvolver os seus estudos e pesquisas acadêmicas. Um exemplo disso é a moderna biblioteca, que oferece um rico acervo em formato tradicional e também no digital.

Carlo Filipe

Carlo Flilipe

Sempre acompanhado do seu bandolim, como não poderia deixar de ser, no final, Carlo presenteia você com um trecho de “Caminhando”, de Nelson Cavaquinho. Vale destacar que a trilha do vídeo também é uma composição dele. A música faz parte do CD Caldo, onde ele interpreta músicas de grandes nomes da nossa música e também de sua autoria.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv