um novo confinado
em nossa série – dia 4
Chegamos ao quarto dia da nossa série ‘Um dia de cada vez” com uma novidade: a chegada de mais um participante. Queremos, portanto, dar as boas vindas ao nosso amigo Amaro Filho. Diretamente de Recife, onde ele trabalha como radialista e produtor cultural, ele vai mostrar como o isolamento social está afetando a vida dele.
A gente começa o quarto dia com uma atualização sobre a situação em Londres, onde o governo decidiu forçar as pessoas a ficarem em casa. A nova ordem é a seguinte: não mais que duas pessoas juntas em lugares públicos. Saiu também a lista de lugares que podem ficar abertos e daqueles que, obrigatoriamente, têm que fechar as portas durante este período. Alguns desses lugares são citados por mim, Silvino, logo no início do vídeo.

Silvino Ferreira Jr
O dia na casa dos Alencar
Na casa dos Alencar o dia foi de organização da vida profissional. Uma vez que Alexandre e Mônica trabalham como autônomos, os trabalhos são sempre pagos no mês seguinte e, frequentemente, é preciso lembrar aos devedores que eles precisam pagar. Foi isso que eles fizeram, listando o que que tinham a receber e ligando para pessoas e empresas para as quais prestaram serviços. Em tempo em que as empresas estão preocupadas com as finanças, uma tarefa que já não é fácil se torna ainda mais delicada.

Alexandre Alencar
A morte de uma lenda do jazz
Em Londrina, Renata Sucupira continua na casa dos pais mas ainda sem poder ter um contato físico com eles. Ela precisa esperar o período de 14 dias vencer. O dia começou triste para a Renata porque ela soube que o saxofonista Manu Dibango, uma lenda do jazz africano, faleceu em um hospital de Paris. Ele estava com 86 anos havia contraído o Covid-19.

Mônica Feijó
A pausa para o almoço
Em comum, alguns dos nossos participantes neste quarto dia de ‘Um dia de cada vez” têm o compartilhamento da sua hora de almoço: Renata, aproveitou para ouvir música de Manu Dibango; Amaro Filho mostrou um típico feijão pernambucano, preparado com muitos legumes; enquanto isso, Mônica Feijó relaxava depois do almoço, dividindo a cama com Vitamina, a cachorrinha da família.

Silvino Ferreira Jr
Londres lá do alto
Voltando a Londres, eu e a Susan aproveitamos que as ruas estavam desertas e fomos a um lugar muito especial: One Tree Hill, uma colina que fica a menos de 5 minutos da nossa casa, no sudeste de Londres. Do alto da colina se tem uma bela visão do centro de Londres.

Renata Sucupira
Indo para o final do vídeo, temos a Renata incorporando uma nova atividade ao cotidiano dela: cuidar das plantas do jardim da mãe. Temos Alexandre ressaltando a dificuldade de se conviver com essa nova realidade em um país que a população não se sente protegida pelos seus governantes, em especial o presidente do país, para quem Amaro Filho deixa um mensagem muito especial no fechamento do nosso dia.