passeio em paris com um casal brasileiro

paris a dois - literatura & grafite,

Não importa o motivo, um passeio em Paris é sempre uma experiência inesquecível. Mais especial ainda, se o passeio é a dois. O casal formado por Auríbio Farias e Lucia Helena se encontram em Paris por diferentes razões.

passeio em paris

Auríbio Farias e Lúcia Helena – Paris

Descubra mais:

Passeio por um dos mais charmosos bairros de Paris

Ele, é professor na Universidade Estadual da Paraíba e está em Paris fazendo um doutorado em literatura, na Universidade Paris Ouest Nanterre. Lucia Helena é mestre em psicologia, e durante os dois meses em que esteve em Paris aproveitou para estudar francês e ver exposições, principalmente ligadas ao grafite, sua área de interesse.

passeio em paris

Paris

Passeio em Paris – fonte de conhecimento

No encontro com eles em Paris, a conversa com o Canal Londres girou em torno das pesquisas em que ambos estão envolvidos, bem como da experiência que significa viver em Paris. Enquanto Auríbio destaca o trabalho que tem feito sobre a obra literária do escritor pernambucano, radicado em São Paulo, Marcelino Freire, cujo foco é a incorporação da tradição oral no trabalho do mesmo, Lucia fala de algumas exposições de grafite que viu na cidade, sua relação com o espaço urbano e como meio de comunicação de ideias que ultrapassam os limites geográficos e sociais.

passeio em paris

Arte de Spetto – Paris

E uma vez que o tema da conversa girava em torno de literatura e grafite, o nosso passeio acaba numa área de Paris onde alguns grafiteiros, incluindo o brasileiro Speto, usaram uma edificação abandonada para, através de cores, traços e palavras, deixar mensagens que remetem a problemas sociais como discriminação, racismo e marginalização, temas tão presentes tanto na França como em toda a Europa, devido à grave crise econômica que o continente atravessa.

passeio em paris

Paris – Intervenção

Para você que não conhece Paris, de presente, imagens belíssimas da cidade, com uma belíssima luz de inverno, com direito a um belíssimo visual do rio Sena. Vale a pena prestar atenção em como Paris é uma cidade de calçadas largas, o que leva à sobre às reflexões feitas por Auríbio e Lucia Helena realçando o fato de que Paris é uma cidade que foi projetada pensando no cidadão, uma cidade onde há espaço para o carro, mas onde o pedestre e o ciclista não foram esquecidos. Uma boa lição para as nossas cidades brasileiras.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /