um passeio por exeter
com gregor fuller

Exeter é a capital do condado de Devon, no sudoeste da Inglaterra. Com pouco mais de 117 mil habitantes, parte da sua população é formada pelos estudantes da University of Exeter, a exemplo de Gregor Fuller, nosso convidado especial no vídeo abaixo.

Com 22 anos, Gregor tem um interesse muito especial por estudo de línguas estrangeira. Na Universidade de Exeter ele estuda espanhol e português. O domínio da língua portuguesa é fruto de muito estudo, mas também de um período de 1 ano que ele estudou na Universidade Federal de Santa Catarina. Gregor nos foi indicado pela Dra Natália Pinazza, professora de Estudos Culturais Latino-Americanos e Lusófonos na Universidade de Exeter.

Universidade de Exeter

Gregor Fuller

Exeter – da universidade ao cais

O nosso passeio começa pelo campus da universidade. O grande destaque da paisagem é a natureza. Dentro desse cenário, Gregor nos leva para conhecer o que ele considera como o prédio de arquitetura mais bonita do campus. Ele também deixa a dica para quem vai visitar Exeter: vale muito a pena sair da cidade e conhecer os seus arredores.

universidade de exeter

A nossa segunda parada é para conhecer um pouco do principal cartão postal da cidade: a Exeter Cathedral. A catedral é considerada uma das mais belas igrejas de toda a Inglaterra e tem quase 10 séculos de existência. Quando foi fundada,, em 1050, era uma igreja católica, dedicada a São Pedro, mas, como destaca, Gregor, passou a ser anglicana, devido à conversão do Rei Henrique VIII ao protestantismo.

Exeter Cathedral

Catedral de Exeter

Em nosso passeio por Exeter, Gregor aproveita para compartilhar algumas coisas sobre a passagem dele pelo Brasil. Além de ter curtido muito o período passado em Santa Catarina, ele também descobriu mais sobre a riqueza e a grande variedade de estilos da música brasileira. Com isso, ele enriqueceu o repertório que curte tocar no seu violão.

Exeter

Gregor Fuller

Na continuação do nosso passeio, Gregor caminha em direção ao cais da cidade. A caminhada ao longo de uma das margens do Rio Exe, é cheia de belezas naturais. Além do verde, aves aquáticas proporcionam um espetáculo de beleza para os olhos. Originário de Londres, Gregor destaca que é esta forma de conhecer uma cidade que o leva a considerar a possibilidade de viver em uma cidade menor.

docks

Cais de Exeter

E o nosso passeio caminha para um final feliz quando chegamos ao cais da cidade. Ali, uma série de pubs, cafés e restaurantes, além da beleza das pontes, o reflexo do sol sobre as águas, patos e gansos que parecem flutuar, Gregor mostra uma das grandes opções de passeio em Exeter. Ali, especialmente em dia de sol, é um lugar para se deixar levar pelas horas, sem perceber que o tempo passou.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x