um show de luz e arte
hayward gallery

Poucas palavras são relacionadas a tanta coisa positiva como a luz. Luz é vida, luz é sol, luz é verão, luz é descoberta, luz ilumina. Por isso ela é sempre bem-vinda. Mas como você vai ver neste vídeo, apresentado por Heloísa Righetto, luz também é arte.

Descubra mais:

Visita ao British Museu para conhecer o trabalho de um artista britânico

Show de Luz por 22 artistas

Na exposição denominada Light Show, ou Show de Luz, que fica até o final de abril de 2013, na Hayward Gallery, uma das mais bem conceituadas galerias de arte de Londres, a luz é a estrela e, como tal, centro de todas as atenções. São trabalhos de 22 artistas, reunidos pelo Curador da Exposição, Dr Cliff Lauson, que, através de esculturas e instalações, exploram as inimagináveis possibilidades que a luz oferece.

um show de luz e arte

Heloisa Righetto

Neste passeio, Heloísa destaca alguns trabalhos que mais lhe chamaram a atenção, mostrando, através de projeções, jogos de cores e efeitos visuais, como a luz pode ser mágica. Como a associação entre a imaginação do artista, a ciência e a tecnologia, podem gerar arte no sentido mais puro da palavra, porque faz pensar e refletir, emociona, diverte e faz sonhar, tudo ao mesmo tempo, como só a arte é capaz de fazer.

show de luz

Ao ver o nosso vídeo, você também vai perceber o quanto os trabalhos fazem o visitante sentir-se parte da exposição, interagindo com as cores, as formas e o espaço, num jogo lúdico que rompe a barreira entre o que é real e o que é imaginário.

light show

Para quem está em Londres, é uma oportunidade única de ver tantos grandes artistas no mesmo espaço ao mesmo tempo. Para quem não vai ter essa chance, fica o registro em vídeo, feito pela Heloísa Righetto, para Canal Londres, onde você pode voltar a qualquer hora, sempre que precisar de um pouco mais de luz e beleza diante dos olhos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv