denise zmekhol
children of the amazon
O Canal Londres aproveitou a presença de Denise Zmekhol na cidade para trazer uma matéria pra lá de especial para você. Denise veio à cidade lançar o seu documentário Children of the Amazon, no Prince of Wales Rainforest Project, dirigido pelo Príncipe Charles.
Descubra mais:
O diretor do filme Jean Charles de Meneses, Henrique Goldman
Denise Zmekhol – lembranças de Chico Mendes
O documentário é inspirado pelas crianças indígenas e filhos de seringueiros que Denise fotografou quando esteve com Chico Mendes, pouco antes dele ser assassinado, em dezembro de 1988. 20 anos depois da sua morte, Children of the Amazon é uma forma de lembrar o trabalho pioneiro desse visionário brasileiro, como também uma justa celebração do seu legado.

Denise Zmekhol
O documentário acaba de ser duplamente premiado no Festival Julio Verne, na França, e será exibido em meados de junho, pela TV Cultura, no Brasil, com apresentação de Marcos Palmeira.
Para entrevistar Denise, escolhemos o belo jardim do Hornyman Museum, que fica em Forest Hill, no sudoeste de Londres. Ali, Denise deu uma visão geral do processo que foi construir o seu documentário e o prazer de participar de um projeto que é muito mais abrangente do que o próprio filme em si.
É uma obra cuja relevância, vai além das salas de exibição. Mas, ao mesmo tempo, não podemos esquecer que é uma obra de arte e, como toda obra de arte, um filme precisa tocar, emocionar. É o que Children of the Amazon faz.