larissa schiel
bj brasileira em londres –
Larissa Schiel fez uma trajetória muito peculiar até se tornar DJ.
Na verdade, até certo ponto, a história de Larissa é semelhante a de muitos brasileiros: ao terminar a faculdade de turismo, Larissa decidiu estudar inglês. Ela chegou à capital inglesa com 21 anos e criou raízes. Natural de Blumenau, Santa Catarina, aos 17 anos ela saiu da cidade natal, foi estudar em Florianópolis e, de lá, levantou vôo para conhecer o mundo.
Mais DJs brasileiros em Londres:
Conheça a história do DJ Limão em vídeo
Foi o interesse pela música que transformaram a trajetória de Larissa em uma história muito especial: ela foi a primeira mulher deejay de Santa Catarina. Aqui, ela ela se apaixonou pela cidade logo de cara, só fez enriquecer o universo musical, além de abrir mais possibilidades para que Larissa crescesse profissionalmente e, óbvio, como pessoa.
A diversidade étnica e cultural da cidade, que se reflete diretamente na música, teve um impacto especial porque ela percebeu que, nesse caldeirão de misturas havia lugar para a música brasileira. Em Londres, ela também descobriu a paixão pelo vinil e as possibilidades que a cidade oferece para quem curte garimpá-los.
Aqui mesmo no Canal Londres, produzimos um vídeo com um roteiro de lojas de vinil no Soho. É natural que, em um ambiente assim, você encontre referências e isso também aconteceu com Larissa.
A conversa com Larissa Schiel, gravada em Hyde Park, também passa pelo domínio masculino no mundo da discotecagem. É algo que não se pode negar, mas não se pode deixar de perceber que é cada vez maior o número de mulheres que estão trazendo o toque feminino para este universo. No final, como ela deixa entrever, é o resultado final do trabalho e isso independe de gênero.
Parece que a gente revelou tudo e que você nem precisa ver o vídeo acima, não é mesmo? Engano. Tem mais revelações, tem imagens dela trabalhando na noite londrina, com destaque para o Passing Clouds, onde ela discoteca regularmente.
Pra gente, também tem algo ainda mais especial: assim como Larissa Schiel foi a primeira mulher deejay em Santa Catarina, ela é a primeira mulher deejay em nossa galeria de vídeos musicais. Demorou.