siga-nos no facebook >

canallondres

uma dj brasileira em londres – larissa schiel

música muito além do gênero

O vídeo acima revela a trajetória muito peculiar que Larissa Schiel percorreu até se tornar uma dj brasileira em Londres. Na verdade, até certo ponto, a história de Larissa é semelhante a de muitos brasileiros: ao terminar a faculdade de turismo, ela decidiu estudar inglês, chegou à cidade com 21 anos e criou raízes. Natural de Blumenau, Santa Catarina, aos 17 anos ela saiu da cidade natal, foi estudar em Florianópolis e, de lá, levantou vôo para conhecer o mundo.

uma dj brasileira em londres

Mais DJs brasileiros em Londres:

Conheça a história do DJ Limão em vídeo

Foi o interesse pela música que transformaram a trajetória de Larissa em uma história muito especial: ela foi a primeira mulher deejay de Santa Catarina. Aqui, ela ela se apaixonou pela cidade logo de cara, só fez enriquecer o universo musical, além de abrir mais possibilidades para que Larissa crescesse profissionalmente e, óbvio, como pessoa.

uma dj brasileira em londres

A diversidade étnica e cultural da cidade, que se reflete diretamente na música, teve um impacto especial porque ela percebeu que, nesse caldeirão de misturas havia lugar para a música brasileira. Em Londres, ela também descobriu a paixão pelo vinil e as possibilidades que a cidade oferece para quem curte garimpá-los. Aqui mesmo no Canal Londres, produzimos um vídeo com um roteiro de lojas de vinil no Soho. É natural que, em um ambiente assim, você encontre referências e isso também aconteceu com Larissa.

uma dj brasileira em londres

A conversa com Larissa Schiel, gravada em Hyde Park, também passa pelo domínio masculino no mundo da discotecagem. É algo que não se pode negar, mas não se pode deixar de perceber que é cada vez maior o número de mulheres que estão trazendo o toque feminino para este universo. No final, como ela deixa entrever, é o resultado final do trabalho e isso independe de gênero.

uma dj brasileira em londres

Parece que a gente revelou tudo e que você nem precisa ver o vídeo acima, não é mesmo? Engano. Tem mais revelações, tem imagens dela trabalhando na noite londrina, com destaque para o Passing Clouds, onde ela discoteca regularmente. Pra gente, também tem algo ainda mais especial: assim como Larissa Schiel foi a primeira mulher deejay em Santa Catarina, ela é a primeira mulher deejay em nossa galeria de vídeos musicais. Demorou.

 

 

crece pelo