educadora brasileira na universidade de swansea

uma educadora brasileira na universidade de swansea - país de gales

Vivendo há 7 anos no País de Gales, Marisa Morita, educadora brasileira  na Universidade de Swansea, fala, em vídeo do Canal Londres, como ela o ambiente ideal para realização do seu trabalho acadêmico. Dedicada ao ensino da língua portuguesa, Marisa continua a estudar e, recentemente, concluiu o seu doutorado na área em que atua.

Brasileiros em Swansea Pís de Gales

Vista de Swansea

Conheça mais:

Um passeio com um músico brasileiro pela capital do País de Gales

Longe do Brasil, mas perto da nossa cultura

Talvez movida pela saudade e necessidade de manter vivos os laços afetivos, bem como a herança cultural brasileira, ela, juntamente com outros brasileiros e latino-americanos de língua espanhola, é uma participante ativa da Associação Latino-Americana de Swansea – ALAS. Além de reunir-se uma vez a cada mês, a ALAS promove atividades culturais, constrói redes de relacionamentos profissionais dentro da comunidade latina, além de arrecadar fundos para projetos sociais relevantes.

brasileiros na universidade de swansea

Marisa Morita – Universidade de Swansea

O Canal Londres cobriu o evento anual da ALAS, que aconteceu no Centro Dylan Thomas, e esteve com Marisa na Universidade de Swansea, que tem vários departamentos dedicados ao estudo de culturas de países de diferentes partes do mundo, onde ela contou um pouco dessa experiência que é viver em país onde pouquíssimos brasileiros devem ter imaginado em viver ou mesmo visitar um dia.

brasileira na europa - marisa morita

Marisa Morita

É um vídeo que vale assister que seja para matar a curiosidade em relação a um lugar que não está entre os prioritários na agenda da grande maioria dos brasileiros, mas principalmente para educadores que, como Marisa se interessa por assuntos relevantes do mundo acadêmico. Afinal, conhecimento é uma coisa que não tem fronteiras e que nunca se perde.