acarajé night
noite baiana em londres

A gente pode dizer que os brasileiros transformaram um pedaço de Londres em território baiano. A desculpa? O Acarajé Night, evento promovido pela brasileira Paula Góes, e um time formado por Elizete Sena (a Tia Biza), Luiz Sena, Ceiça Sousa e o norte-americano Daniel McGonigle.

Acarajé Night – uma noite baiana em Londres

Tudo começou em 2006, quando Paula fez a festa de inauguração do seu apartamento em Londres e, junto com o Luiz, resolveu convidar alguns amigos para um acarajé. Em 2009, Elizete, mãe de Luiz, especialista em comida baiana, veio visitar o filho e acabou convencida a fazer um acarajé para os amigos da Paula. Começava a nascer o Acarajé Night em Londres.

Acarajé Night

O Canal Londres traz um pouco dessa história, contada pelos seus protagonistas. Primeiro, a gente acompanhou a Paula, o Luiz e a Elizete, nas compras que eles fizeram no mercado de Brixton. Brixton é em desses lugares em Londres que você não pode deixar de conhecer. É a região de Londres onde a cultura afro-caribenha encontrou o seu espaço e, por isso mesmo, o melhor lugar para celebrar uma das principais manifestações da cultura baiana: a culinária.

Acarajé Night

Brixton é tão especial que já foi mostrado em diversos  vídeos do Canal Londres, como nos programas da Lena Santana e Rita Monteiro, por exemplo. Mas a gente não parou por aí: não resistimos à tentação de ir bisbilhotar todo o processo de preparação do acarajé, abará, caruru e todos os acompanhamentos indispensáveis para uma autêntica festa baiana. Finalmente, registramos a festa do Acarajé Night no Brixton Village, com muita gente da comunidade brasileira em Londres, mas também pessoas de outras nacionalidades, que apreciam a cultura brasileira. A gente pode dizer que este é um dos vídeos mais gostosos que a gente já fez para você. Tão gostoso que a gente aposta: você vai querer repetir.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv