canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

uma páscoa em quarentena
21 dias de isolamento

Esta Páscoa ficará marcada como única na memória de todos os que a estão vivendo. igrejas vazias, lojas fechadas, nenhum ovo de páscoa nos comerciais da TV. Mas ainda é possível usar este feriado como uma oportunidade para lembrar do simbolismo da páscoa: uma celebração da video. O vídeo 21 da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez’ é dedicado à vida.

O grande presente que ganhamos neste vigésimo primeiro dia foi a participação muito especial de uma senhora de 95 anos: a Dona Helena Malta Alencar, mãe do Alexandre Alencar. Junto com Mônica, Alexandre compartilha a mensagem de páscoa que a mãe gravou para filhos, netos, bisnetos e trinetos.

mãe de alexandre

Helena Malta Alencar

Todos os vídeos de ‘Um Dia de Cada Vez’ numa só página

E como num milagre de páscoa, o nosso outro confinado em Recife, Amaro Filho, decidiu mostrar que também participa das tarefas domésticas. Mesmo confessando que realmente não curte, ele encarou uma boa lavagem de pratos, devidamente documentada, para a posteridade, por Mônica Luíza.

amaro filho

Amaro Filho

Em Londrina, Octaviano Bazílio Duarte, pai da Renata Sucupira, deixou todo mundo de água na boca, com um pelo prato japonês que decidiu preparar. E deixou todo mundo ainda mais curioso porque ele simplesmente não revelou o nome do prato. A gente logo imagina que a receita deve ser um segredo guardado a 7 chaves.

prato japonês

Em Londres a páscoa está sendo vivida com acontecimentos em diferentes frentes: continuamos a pintar a casa, mas eu também resolvi preparar uma feijoada. No vídeo de hoje, temos apenas o momento em que o feijão preto vai para o molho, mas aguarde o desdobramento das etapas nos próximos dois dias.

dia de pintura

A Páscoa também trouxe boas notícias para Amaro Filho, em Recife: ele ficou sabendo que a Escola de Samba paulistana Tom Maior, que faz parte do primeiro grupo, decidiu levar as ilustrações de Vladimir Barros, sobrinho de Amaro, para a avenida, no carnaval de 2021. O tema será baseado nas ilustrações que ele fez para o livro O Pequeno Príncipe em Cordel.

ilustraçao

Ilustração de Vladimir Barros

E parece que esta foi a Páscoa dos sobrinhos talentosos, porque em Londrina, Renata resolveu compartilhar a bela montagem que a sobrinha dela fez usando como referência um quadro de Frida Kahlo.

Em Recife, Alexandre Alencar também passou um tempo registrando o movimento de carros nas esquina da rua onde mora. Se você viu os primeiros vídeos da série, vai ver como eles servem de referência para essa mudança de comportamento: infelizmente, no Brasil, muita gente não está levando a sério o COVID-19.

rua

Ao contrário do que acontece no Reino Unido, por exemplo, onde há apenas uma política de combate ao vírus, no Brasil, o governo federal, na figura do presidente, tem sido o maior aliado de um vírus que mata.

amaro e monica

Amaro Filho e Mônica Luíza

Aqui, em nossa série, também a certeza é uma só: ficar em casa é, até que a ciência diga o contrário, o único meio eficaz de combater a pandemia. E em casa, é possível fazer o que a família Alencar, formada por Mônica Feijó, Maria Porto e Alexandre, tem feito: ouvir música, dançar, se divertir em família. Da mesma forma que aqui em Londres, eu e a Susan temos feito; em Londrina, a Renata Sucupira, seja lendo, dançando, vendo um filme; e, claro, Amaro e Mônica, que deixam um brinde final neste nosso vídeo 21.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x