interior da inglaterra
viagem a stonehenge

o caminho das pedras

Uma viagem a Stonehenge significa conhecer o sítio arqueológico mais importante não apenas da Inglaterra, mas de todo Reino Unido. É um desses lugares que permanece como um dos grandes mistérios que o ser humano tenta desvendar. Do simples curioso ao cientista mais respeitado, nas áreas da antropologia, arqueologia e astronomia, a origem desse monumento de pedras intriga a todos. A sua construção, estima-se, começou há cerca de 5 mil anos atrás.

viagem a stonehenge

Stonehenge

Viaje mais:

Um vídeo que leva você à região mais bonita da Inglaterra

São muitas as teorias que tentam explicar as motivações que levaram à construção de Stonehenge, que aconteceu em 4 etapas, com algumas das suas pedras chegando a pesar cerca de 50 toneladas. Na companhia do editor do Canal Londres, Silvino Ferreira Jr., você vai descobrir algumas das teorias e possíveis respostas para todo esse trabalho.

viagem a stonehenge

Stonehenge

Viagem a Stonehenge como passeio turístico

Mas a gente não pode esquecer que Stonehenge é, ao mesmo tempo, uma das principais atrações turísticas do Reino Unido, um dos lugares que você, sem dúvida, deve incluir no seu roteiro de viagem pela Inglaterra.

conhecendo stonehenge

Stonehenge

Existem diversas opções para você chegar em Stonehenge. Para quem não vai de carro, uma boa opção é pegar um trem em Waterloo Station e descer em Salisbury. A viagem leva aproximadamente 1 hora e 30 minutos e, chegando a Salisbury, você pode pegar um ônibus, ou taxi, que o deixará lá.

Para quem prefere ir de ônibus, existem duas boas alternativas: saindo do aeroporto de Heathrow ou de Victoria Coach Station, no centro de Londres, numa viagem que leva cerca de duas horas. Nesse caso, você deve descer em Amesbury, que fica a cerca de 3 quilômetros de Stonehenge.

viagem a stonehenge

Silvino Ferreira Jr – Stonehenge

De lá você pode encarar uma caminhada ou pegar um ônibus. Se puder, e quiser, gastar um pouco mais, vá de táxi. Outra opção, bastante confortável, é você sair do Brasil com uma tour organizada. Existem também um sem número de agências de turismo que oferecem passeios, que também incluem o Castelo de Windsor e e a cidade de Bath.

viagem a stonehenge

O melhor mesmo é você entrar no site oficial de Stonehenge para ter todas as informações com mais detalhes. Stonehenge é uma viagem no tempo que você não pode perder. Comece pelo video ao lado.