uma vida em londres
bianca edwards

Bianca Peixoto Lupoli Edwards nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas, pode-se dizer, construiu o que ela é, hoje, em 18 anos de Londres. O que a trouxe à capital inglesa foi uma conjunção de fatores: a vontade de expandir horizontes, a paixão por história, a vontade de aprender inglês e o estímulo recebido de um amigo que já havia feito o mesmo percurso que ela faria mais tarde.

Bianca Edwards – vencendo desafios

Bianca ficou encantada com Londres e as possibilidades que a cidade oferece desde a chegada. No início, contou com o apoio financeiro da família, mas as coisas mudariam tão logo decidiu que não voltaria para o Brasil. A partir dali, era com ela. Começava um novo período, onde ela passaria por algumas experiências que boa parte dos imigrantes brasileiros conhecem.

bianca peixoto lupoli edwards

Bianca Peixoto Lupoli Edwards

As dificuldades não a fizeram desistir. Pelo contrário, cada dia que passava, ia adicionando um novo tijolo à à nova vida que estava construindo na cidade. Um momento de grande virada foi quando conquistou uma vaga para trabalhar no NHS, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. Com a vida financeira mais equilibrada, veio também o crescimento profissional. Em seguida, em mais um momento crucial, ela encontraria o futuro marido.

greenwich

Ajudando pessoas e empresas em dificuldade

Depois do casamento, Bianca iniciaria uma nova etapa: o trabalho como sócia da Aspect Plus, empresa que ajuda pessoas físicas e jurídicas a saldar dívidas e sair do estado de insolvência. Na empresa, a principal função de Bianca é estabelecer uma conexão direta com as comunidades brasileira e latina. Em nosso vídeo, ela explica como é exercer uma função que exige sensibilidade, conhecimento e, ao mesmo tempo, equilíbrio emocional.

bianca peixoto lupoli edwards

O grupo Brasileiros na Inglaterra

Mas a vocação de Bianca Edwards para trabalhar com pessoas não para na Aspect Plus. Ela também é uma das coordenadoras de um grupo no Facebook, cujo principal objetivo e ajudar os imigrantes compatriotas: o Brasileiros na Inglaterra. Contando com mais de 16 mil membros, o grupo tornou-se um espaço importante para conectar brasileiros em todo o Reino Unido. Em especial, é de extremo valor para quem esta chegando e precisa se adaptar à realidade de um novo país.

greenwich

Paixão por Greenwich

Mas a gente não poderia finalizar sem tocar em um tema muito importante: o lugar que Bianca Edwards escolheu como locação do nosso vídeo. Apaixonada por história, Greenwich ocupa um lugar especial no coração de Bianca. Como ela ressalta, ali foi o lugar onde Henrique VIII morou. Greenwich também viu nascer e crescer duas futuras rainhas: Elizabeth I e Mary I. Todos integrantes da Dinastia Tudor, que reinou na Inglaterra por mais de 100 anos. É mais uma bela razão para você não perder esse encontro com Bianca Peixoto Lupoli Edwards.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv