siga-nos no facebook >

canallondres

museu de história natural

uma volta no tempo

O Museu de História Natural é um lugar muito especial na vida da brasileira Marina Pombo. Parte da infância de Marina foi vivida na capital inglesa. Durante aquele período, o museu era um dos lugares que ela costumava ser levada pelos pais. É o lugar perfeito para pais que curtem um passeio em família. Isso não quer dizer que é um museu só para a família, claro. O museu é uma fonte de conhecimento para pessoas de qualquer idade, sozinhas ou acompanhadas.

Natural History Museum

Museu de História Natural – Londres

Museu de História Natural – Tamanho família

Mas o que tornou o Museu de História Natural de Londres em um dos lugares prediletos de Moema, tem a ver com o fato do museu proporcionar um excelente programa em família. Ir ao museu não gerava conflitos entre os irmãos. Marina tem um irmão e uma irmã e os 3 curtiam o passeio. Cada um tinha a sua área predileta. Essa é a grandes vantagem que o espaço oferecia: ele tem muita coisa pra ver. A chance de agradar a um número maior de visitantes é proporcional ao seu tamanho e variedade.

museu de história natural de londres

Na terra dos dinossauros

Nesta volta no tempo, ela vai levar você para conhecer as duas áreas do museu que ela mais curtia na infância. A primeira é a parte dedicada aos dinossauros. É uma experiência inesquecível para qualquer criança. Ali, de forma lúdica, o visitante faz um mergulho na pré-história. Além de reprodução de diversas espécies de dinossauros, há muitas peças interativas, muita informação e muita curiosidade para se descobrir em torno desses animais que já foram os “donos” do planeta.

museu de história natural de londres

Marina Pombo

Corredores dos mamíferos e da memória

Em seguida, Marina leva você à área dedicada aos mamíferos. Vitrines dos dois lados dos corredores mostram a diversidade de animas que habitaram e habitam o nosso planeta. Em algumas das vitrines são diversos animais da mesma família. Vale a pena parar e ler um pouco da história desses animais. Pelo menos daqueles que são os seus favoritos. Lá, o destaque é o maior dos mamíferos: a baleia azul. Enquanto percorre os corredores do museu, Marina faz, ao mesmo tempo, um passeio pelas memórias da infância. Aqui e ali, ela vai apontando os seus favoritos, mostra as partes interativas do museu, a imensa baleia azul, até chegar aos golfinhos. É mesmo um lugar que a marcou definitivamente como pessoa, ajudando até a moldar as suas escolhas profissionais.

museu de história natural de londres

Natural History Museum

A importância desse museu londrino na educação dos filhos pode ser notada pelo número de crianças que o frequentam. É praticamente impossível visitá-lo durante a semana sem se deparar com filas de estudantes, guiados por seus professores. Este é um programa que faz parte da educação das crianças londrinas. Com a quantidade de museus que a cidade oferece, você já pode imaginar o quanto isso enriquece a formação de uma criança. É algo que ela leva para o resto da vida, como aconteceu com Marina Pombo.

museu de história natural de londres

Marina Pombo

Outra coisa que facilita é a localização: o Natural History Museum fica na Exhibition Road. Lá também estão outros dois dos grandes museus londrinos: o Victoria & Albert e o Science Museum. Em todos eles, como em qualquer museu da cidade, o acesso é grátis. O nosso vídeo também.

crece pelo