antigo museu do design
londres
Antes de mudar para o atual endereço, o Museu do Design de Londres funcionava às margens do Tâmisa. Com o novo endereço, o nosso vídeo passou a ser parte da memória do antigo espaço.
Se você prefere ir direto ao novo museu, não se preocupe, temos um vídeo totalmente dedicado a ele, aqui. Em comum, os dois vídeos têm a apresentação de Heloísa Righetto.
Descubra mais:
Uma visita ao Museu das Marcas em Londres
O design que não está apenas nos museus
Basta andar pelas ruas londrinas para perceber o quanto o quanto ele está presente nas vitrines, placas de rua e sinalizações. Também se faz notar na forma dos ingleses se vestirem. Tudo aliado à boa e velha funcionalidade. E a gente nem está falando de se frequentar as ruas onde estão as lojas de grifes famosas. Isso você vai encontrar em qualquer grande cidade do mundo. Estamos falando do design integrado à vida, ao dia-a-dia, da cidade.
Mesmo em áreas mais afastadas do centro, você encontrar ruas com lojas muito bonitas. Lojas onde se nota o cuidado com a aparência das vitrines, com a iluminação, as cores e a praticidade. Isso denuncia a presença de um profissional de design na concepção. É isso, entre outros aspectos, que Heloisa Righetto tem mostrado aqui em nossa série Arte e Design. Neste sentido, este vídeo continua atual.
Outra razão para que você veja o nosso vídeo é que, nesta visita, você também será apresentado a um dos eventos mais importantes do design no calendário do design: o Brit Insurance Designs of the Year. Enquanto passeia pelo interior do museu, Heloísa destaca e analisa alguns dos trabalhos expostos. Por tratar-se de uma competição, eles disputam a atenção do público e dos jurados.
E, aos poucos, você também vai conhecendo algumas das idéias de Heloisa numa área onde ela é craque. É como visitar um museu com uma guia que é especialista no assunto, sem ter que pagar nada por isso. Então, vamos lá? Heloisa já está na porta do museu esperando por você.