museu do design em londres

a arte de ocupar o espaço

O Museu do Design em Londres é um lugar obrigatório para se visitar na cidade. E se quem pensa que uma visita só vale a pena para profissionais da área, está muito enganado. Há muito o que aprender entre as suas paredes. Pode, por exemplo, ser o primeiro passo para entender porque, entre outras coisas, esta é a cidade do design.

museu do design em londres

Descubra mais:

Uma visita ao Museu das Marcas em Londres

Basta andar pelas ruas londrinas para perceber o quanto o quanto ele está presente nas vitrines, placas de rua e sinalizações. Também se faz notar na forma dos ingleses se vestirem. Tudo aliado à boa e velha funcionalidade. E a gente nem está falando de se frequentar as ruas onde estão as lojas de grifes famosas. Isso você vai encontrar em qualquer grande cidade do mundo. Estamos falando do design integrado à vida, ao dia-a-dia, da cidade.

museu do design em londres

O design que não está apenas nos museus

Mesmo em áreas mais afastadas do centro, você encontrar ruas com lojas muito bonitas. Lojas onde se nota o cuidado com a aparência das vitrines,  com a iluminação, as cores e a praticidade. Isso denuncia a presença de um profissional de design na concepção. É isso, entre outros aspectos, que Heloisa Righetto tem mostrado aqui em nossa série Arte e Design.

museus de londres

Nesta visita ao Museu do Design em Londres, você também será apresentado a um dos eventos mais importantes do design no calendário do design: o Brit Insurance Designs of the Year. Enquanto passeia pelo interior do museu, Heloisa destaca e analisa alguns dos trabalhos expostos. Por tratar-se de uma competição, eles disputam a atenção do público e dos jurados.

museu do design em londres

Heloisa Righetto no Museu do Design – Londres

E, aos poucos, você também vai conhecendo algumas das idéias de Heloisa numa área onde ela é craque. É como visitar um museu com uma guia que é especialista no assunto, sem ter que pagar nada por isso. Então, vamos lá? Heloisa já está na porta do museu esperando por você.

crece pelo