ensino à distância para brasileiros
unigran europa

A Unigran Europa promove o ensino à distância para brasileiros que moram no Velho Continente e querem uma oportunidade para fazer um curso superior. Mais que isso, a Unigran Europa oferece esta oportunidade na língua portuguesa.

Para saber mais detalhes, a gente produziu o vídeo acima com a coordenadora da Unigran, em Londres, Andriele Sinatra, com participação especial de Tatiana Clemente, que trabalha como tutora e, ao mesmo tempo, é aluna da Unigran.

andriele sinatra

Andriele Sinatra

Descubra mais:

Intercâmbio em Londres, vantagens e desvantagens

Unigran Europa – Ensino à distância onde o aluno esteja

O aspecto mais importante do alcance do ensino à distância é quebrar duas grandes barreiras para o brasileiro que mora na Europa e quer voltar a estudar: a barreira física e a barreira da língua. Com exceção de Portugal, não há outro país europeu onde o brasileiro possa frequentar uma universidade sem mostrar proficiência em uma segunda língua. Com a Unigran Europa, não importa onde o aluno esteja, pode buscar um diploma de curso superior.

cursos da unigran europa

Cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres

Letras, Marketing e Engenharia estão entre os mais de 20 cursos oferecidos pelo método de ensino à distância da Unigran Europa. Mas também há muita oportunidade para quem já terminou um curso superior e quer fazer um MBA, para aumentar as chances de crescimento no mercado de trabalho. E há também os Cursos Livres, de curta duração e que não exigem o vestibular para que o aluno seja aceito.

aluna unigran

Tatiana Clemente

Inscrição e Vestibular na Unigran Europa

Como no vestibular convencional, para você fazer um dos cursos da Unigran, o primeiro passo é se inscrever para a prova. Isso pode ser feito online, mas depois o aluno tem que se deslocar até um dos pólos da Unigran para o teste presencial. Na Europa, existem pólos nos seguintes países: Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, Irlanda e Bélgica. O próximo país a ter um pólo será a Holanda.

tatiana clemente

Tatiana Clemente

O valor do diploma de um curso à distância

Uma das desconfianças em relação aos cursos à distância é quanto ao valor do diploma. Muitos se perguntam se vale o mesmo que um diploma obtido em uma universidade convencional. Essa, por exemplo, era uma das dúvidas de Tatiana Clemente, antes de decidir fazer uma graduação na Unigran. Uma vez que ela já tinha cursado uma universidade em Portugal, ficou fácil perceber que a desconfiança não fazia sentido.

unigran europa

Diploma validado pelo MEC e reconhecido pelo mercado de trabalho

Este é mais um argumento a favor do valor dos cursos da Unigran: o reconhecimento oficial do diploma, pelo MEC. Por isso mesmo, embora o curso seja à distância, o MEC exige que as provas sejam presenciais. Por outro lado, há também o reconhecimento do diploma pelo mercado de trabalho, até mesmo quando este não é validado na Europa. Mas se o aluno quiser validar o diploma, no Reino Unido, isso é feito através do NARIC – National Academic Recognition Information Centre.

aula online

Para quem pensa que a Unigran é uma grande novidade, a surpresa: ela foi fundada no Mato Grosso do Sul há 47 anos. Em Londres, a Unigran Europa está desde 2007. Nada empresta mais credibilidade a qualquer iniciativa, projeto ou empreendimento, que o tempo. Se você está sonhando com uma volta à sala de aula, mas não sabia como, vale muito a pena ver e ouvir Andriele Sinatra e  Tatiana Clemente, no vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv