universidades de east anglia
inglaterra

A Universidade de East Anglia, na Inglaterra, não está entre as mais conhecidas instituições de ensino superior pelos estudantes brasileiros.  Mas deveria, por algumas razões. A principal dela é o alto nível do ensino das escolas inglesas.

Em geral, ao pensar em estudar em universidade inglesa nomes como Oxford e Cambridge são os primeiros nas preferências. Existem, no entanto, muitas outras alternativas para quem busca uma formação de qualidade. É o caso da East Anglia, localizada em Norwich. no condado de Norfolk.

Andressa Pereira East Anglia

Andressa Giacomazzo

Saiba mais:

Um estudante brasileiro na Universidade de York

3 estudantes brasileiras na Universidade de East Anglia

A gente foi até a Universidade de East Anglia para conversar com 3 estudantes que fazem intercâmbio através do Programa Ciências Sem Fronteiras: Andressa Giacomazzo, Gabriele  Lindino e Isabela Colares. Andressa é de Brasília e estuda Environmental Science; Gabriele é do Paraná, mas estuda Farmácia na Universidade de Alfenas, Minas Gerais; Isabela é de Osasco, aluna do Instituto Federal e estuda matemática.

universidade de east anglia

Isabela Colares

Qualidade de ensino e experiência de vida

Para quem sonha em estudar no exterior ou, mais especificamente, em uma universidade na Inglaterra, acompanhar Andressa, Gabrielle e Isabela neste passeio pelo campus da Universidade de East Anglia pode ser, no mínimo, inspirador. Embora elas tenham origens e interesses distintos, elas concordam em um ponto: a experiência delas em East Anglia é muito enriquecedora do ponto de vista profissional.

universidade de east anglia

É também uma experiência de vida inesquecível. Importante ressaltar que realizar este sonho depende de dedicação aos estudos. Um dos pontos básicos é o interesse aprender a língua inglesa. Mas tudo isso não é nada sem a determinação para alcançar os objetivos traçados.

universidades na inglaterra

Gabrielle Lindino

Parada final de uma viagem pelo interior do país

Entre os muitos vídeos do Canal Londres, podemos dizer que este tem algo que o torna mais especial: ele foi a parada final de uma bela viagem pelo interior da Inglaterra. Começamos por Stratford-upon-Avon, a terra onde nasceu William Shakespeare. Passamos por  Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra, Liverpool, Peak District, Lake District. De York, partimos para Norwich.

universidade na inglaterra

Finalmente, a gente deseja a você um bom passeio, na companhia de Andressa, Gabriele e Isabela. Se você é um estudante que sonha com a mesma experiência que elas compartilham no vídeo acima, a gente espera que as experiências vividas por elas inspire você. Afinal, toda grande conquista começa com um segredo: não ter medo de sonhar e lutar pelo que se acredita.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv