vai brasil carnaval 2019

Vai Brasil tem origem na Copa do Mundo de 2018.

A ideia era juntar os amigos para ver os jogos da seleção em um clima de festa. Nos primeiros jogos o ponto de encontro foi a casa de Fábio Limão, DJ, e Flávia Amaral responsável pelo marketing e design dos eventos. A medida em que a copa acontecia, mais amigos foram chegando e a casa ficou pequena. Daí nasceu a ideia de buscar um novo espaço para a torcida de amigos. Ao time de organizadores se juntaria Alex Perego, responsável pela parte comercial.

organizadores do vai brasil

Fábio Limão, Flávia Amaral e Ju Decanine – Foto: Erica Dahlström Dezonne

Descubra mais:

Uma roda em Londres para quem curte samba 

Vai Brasil – sucesso feito em casa

Da casa dos anfitriões, o sucesso fez com que a festa migrasse para o Jerusalem Bar & Kitchen, no centro de Londres. Lá, o Vai Brasil tomou corpo durante os últimos jogos da seleção. O grito de vai Brasil não empurrou a seleção mais longe, mas não saiu da memória de quem participou das primeiras edições. o Vai Brasil se recusou a morrer. Ao time de organizaores se juntaria Alex Perego, responsável pela parte comercial.

Vai Brasil Copa do Mundo

Vai Brasil Copa do Mundo – Foto: Erica Dahlström Dezonne

Cada festa, um tema

Para continuar, além do ponto de encontro, era preciso buscar os motivos. A primeira parte foi solucionada assumindo um modelo de festa móvel, sem o compromisso de acontecer sempre no mesmo lugar. E a segunda foi transformar em eventos temáticos. O Vai Brasil passou a acontecer a cada 6 semanas e, entre outros, teve a Bahia e o réveillon com temas.

Vai Brasil Carnaval 2019

Vai Brasil Carnaval 2019

Festa brasileira ao ritmo de DJs

Acima de tudo, porém, a ideia central sempre foi reproduzir em Londres uma festa autenticamente brasileira. É óbvio que os brasileiros na cidade promovem diversos eventos culturais, mas não havia nada parecido com o Vai Brasil. De certa forma, o evento traz o espírito da noite paulistana para a capital inglesa.

Ju Decanine

Ju Decanine

Por isso, a presença de um time de DJs antenados é um dos segredos do sucesso do Vai Brasil. Ao DJ Limão, juntou-se Ju Decanine, como residente, mas outros nomes têm participado como convidados especiais.

vai brasil

O sucesso é total. Mais que palavras, são as imagens de alegria que mostram o real sucesso de Vai Brasil. A edição dedicada ao carnaval, com Limão e Ju Decanine se reversando como DJs, trouxeram para o Jerusalem a atmosfera que só quem já curtiu carnaval no Brasil sabe o que significa. Não tem cansaço, não tem cara triste, é tudo no ritmo do autêntico carnaval brasileiro.

vai brasil

Para você que perdeu essa bela festa brasileira em Londres, o vídeo acima dá uma ideia do quanto você deve ficar ligado para os dias e local dos próximos eventos. Você pode acompanhar a agenda do Vai Brasil no site deles, no Facebook e/ou seguindo o Vai Brasil no Instagram.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv