vault festival
teatro independente
com fernanda mandagará

O Vault Festival é o maior festival do teatro independente na Inglaterra.

Para contar um pouco sobre este evento tão importante do calendário cultural londrino, nada melhor que uma representante do teatro. A bem da verdade, quando encontramos a atriz, diretora e produtora Fernanda Mandagará, a ideia era produzir um vídeo sobre a participação da peça Tropicalia Island no Vault Festival 2019. Como talentosa atriz que é, sem nenhum ensaio prévio, ela acabou falando também sobre o evento.

Fernanda Mandagará

Fernanda Mandagará – Vault Festival

Descubra mais:

Um evento dedicado à diversidade e ao Teatro LGBT

Vault Festival – laboratório para a criação teatral

O Vault Festival se enquadra no que os ingleses chamam de “fringe festival”. Numa tradução livre seria um festival alternativo, que está à margem, já que “fringe” quer dizer franja. Mas o Vault é mais que isso, é um autêntico laboratório onde novas ideias são testadas diante do público. Por outro lado, o espaço não é apenas para ideias experimentais, é um caldeirão onde tudo cabe. É de lá também que peças v√ao para outros importantes eventos do calendário teatral, a exemplo do Festival de Edimburgo.

Vault Festival

Vault Festival

Edição 2019 do Vault Festival acontece entre 23 de janeiro e 17 de março. Durante este período, serão mais de 400 apresentações, com  a participação de mais de 2000 artistas. Muitos espetáculos acontecem simultaneamente, nas várias salas do The Vaults. As apresentações começam no final da tarde e vão até as 23h. Você pode comprar ingressos na hora, mas também pode se garantir fazendo sua compra online. O The Vaults também conta com 4 bares, usado por artistas e pelos frequentadores.

The Vaults

The Vaults – Leake Street Tunnel

Teatro no Tunnel

Outro ponto destacado por Fernanda é o local onde o Vault Festival acontece. O The Vaults, nome do complexo de teatros, fica no Leake Street Tunnel, também conhecido como túnel do grafite. O túnel é uma verdadeira galeria dedicada à “street art”. Além das paredes, todo o teto é coberto por trabalhos de artistas. Além dos trabalhos, a qualquer hora, você pode presenciar artistas em ação, desenhando pintando sobre outros trabalhos.

Leake Street Tunnel

Leake Street Tunnel

A localização faz com que os espetáculos contem com uma trilha sonora muito especial: o som provocado pela passagem de trens na superfície. São trens chegando e partindo da estação de Waterloo, que fica ali ao lado. Você pode ter uma ideia de como esse aspecto pode ser incorporado a um espetáculo assistindo “The Tropicalia Island”, que Fernanda Mandagará apresenta na quinta-feira, 28 de fevereiro, da edição 2019 do festival.

Fernanda Mandagará

Fernanda Mandagará

E fique atento ao vídeo que vem aí, com a Fernanda falando desse trabalho e mais uma novidade muito especial para os amantes do teatro: o lançamento de uma nova companhia de teatro brasileira em Londres.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv