viagem a birmingham
inglaterra

Nessa viagem a Birmingham você descobre mais que pontos turísticos.

A terceira maior cidade da Inglaterra, para a surpresa de muita gente, tem muita história. A nossa guia foi a brasileira, de Porto Alegre, Melissa Becker. Uma das atividades de Melissa é manter o próprio o blog. No Brummie Br,  ela escreve sobre o estilo de vida em Birmingham. Com ela, você vai descobrir porque esta é uma cidade tão importante na história do país.

Birmigham Inglaterra

Canal de Birmingham

Descubra mais

Stratford-upon-Avon, a cidade onde William Shakespeare nasceu 

Canais de Birmingham – vias para uma revolução

O passeio começa às margens do canal que teve um grande papel na história da cidade. Durante a revolução industrial, o canal desempenhou um papel fundamental no transporte de produtos fabricados na cidade. Depois de um período de decadência, a área foi revitalizada e é, hoje, um dos lugares mais frequentados pelos moradores.

Viagem a Birmingham

Victoria Square – Birmingham

No centro da segunda maior cidade da Inglaterra

Em seguida, caminhamos em direção à zona mais central da cidade. A primeira parada foi para conhecer o Birmingham Museum & Art Gallery, principal museu da cidade. Ao lado, fica a Victoria Square, uma praça onde, para a nossa sorte,  dois eventos estavam acontecendo: um festival de jazz e outro de gastronomia.

Quando afirmamos que foi sorte é porque o evento gastronômico papel importante como atividade econômica na cidade. Melissa revela que, no país,  é a segunda cidade com mais restaurantes com estrelas Michelin. Perde apenas para Londres. Mas você verá, no vídeo, outras atrações que tornam a Victoria Square um lugar bacana e essencial para se conhecer na cidade.

 Birmingham Inglaterra

Melissa Becker – Birmingham

Bullring – um centro de compras

O passeio continua e Melissa nos leva ao Bullring. Ali fica o maior centro de compras da cidade, cuja origem em uma feira na idade média. Ao lado, no entanto, funciona uma feira popular, nos moldes que qualquer brasileiro conhece. é um lugar onde percebe-se a diversidade da sua população. Também é uma boa alternativa de se encontrar alimentos frescos, como em toda feira que se preze.

Viagem a Birmingham

The Old Crown – Birmingham

O quarteirão da criatividade – Nossa parada final em Birmingham

Caminhando para o  ‘grand finale’, chegamos à Custard Factory, antiga fábrica de creme de leite, transformada em centro de criatividade e empresas digitais e lojas independentes. Ali, são realizados eventos, feiras, festivais.

Para dar uma ideia, seria o que Shoreditch é para Londres. Ali, em uma casa em estilo half-timber, também está situado o The Old Crown, pub mais antigo da cidade, aberto em 1368. Foi o ponto escolhido por Melissa para se despedir desse passeio por uma cidade tão especial. Foi uma despedida com um convite. Veja em nosso vídeo.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv