viagem a córdoba
andaluzia, espanha

Uma viagem a Córdoba é obrigatória num roteiro turístico pela Andaluzia.

É um passeio com um banho de cultura. São séculos de tradição, construído pelo encontro de 3 culturas: cristã, muçulmana e judaica. Por isso é uma viagem que tanto enriquece apaixonado por história. E entre as cidades da Andaluzia, definitivamente, ela não pode ficar de fora do seu mapa.

Descubra mais:

Video mostra Málaga, a terra de Pablo Picasso

Cercada por uma grande muralha medieval, a parte antiga de Córdoba guarda tesouros em seu interior. Andar por suas ruas é desfrutar de um passeio inesquecível. Cada casa, cada pedaço de muro, é um pedaço da história. Tudo é um preparativo para você chegar a um dos lugares mais impressionantes do lugar. A Mesquita, ou La Mezquita, como dizem os espanhóis, é um dos pontos altos para quem faz turismo por esta região da Espanha. Neste ponto, você já pagou o seu passeio.

cordoba

Hotéis em Córdoba

Viagem a Córdoba, viagem no tempo.

La Mezquita teve a sua construção iniciada por volta do ano 600. Ao longo dos anos ela foi sendo reconstruída. A versão mais definitiva ganhou forma por volta do ano 785. Além de se um marco da arquitetura, é um dos grandes marcos, um testemunho, da influência moura no sul da Espanha. Hoje, no seu interior, existe uma imponente Catedral, símbolo da conquista da Andaluzia pelos cristãos.

la mesquita

La Mesquita

Não há como não ficar impressionado com a grandiosidade dessa obra milenar.  Sustentada sobre mais de 800 pilastras que sobraram da sua construção original, o seu interior cativa o olhar. Os belíssimos arcos são resultado de uma arquitetura complexa e sofisticada. Algo que surpreende o turista mais viajado.

Turismo na Andaluzia significa encontro de culturas

Mas uma viagem à cidade revela mais. No interior da grande muralha que a protege, está a única Sinagoga da Idade Média na Andaluzia. Há ali também uma casa romana com mais de 10 mil anos. São detalhes que vão revelando a riqueza histórica e cultural da cidade, à medida em que você caminha por suas ruas.

turismo na andaluzia

Todas estas construções guardam relação com uma época em que diferentes culturas, cristã, moura e judaica, cruzaram destinos no sul da Espanha. Como herança, deixaram um legado histórico e cultural de valor inestimável. É esse encontro que fez do turismo na Andaluzia a principal fonte de renda da região. Essa herança também pode ser vista e apreciada em cidades como Cadiz e Sevilha.

cordoba espanha

Mas com todo respeito à estas e outras cidades, nenhuma delas tem uma atração à altura da “La Mezquita”. Ela é uma prova da capacidade do ser humano em eternizar-se através da criatividade. Se a gente tivesse que dar apenas um motivo para você fazer uma viagem a Córdoba, seria este: “La Mezquita“. Sempre que você pensar em fazer uma viagem pelo sul da Espanha, não deixe de incluir Córdoba. Veja o vídeo acima e diga se a gente não tem razão.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv