viagem a edimburgo – um passeio pelos pubs

edimburgo de pub em pub

Uma viagem a Edimburgo, capital da Escócia, não está completa sem uma tour por alguns dos muitos pubs da cidade. Principalmente para os turistas amantes de uma boa cerveja. Ainda mais se você tem a sorte de ter um guia local como o brasileiro Túlio Buldrini, que vive em Edimburgo há mais de 10 anos, depois de ter passado um período na Itália.

Edimburgo Pub II

Descubra mais:

Um roteiro da cerveja belga em Bruxelas

Viagem a Edimburgo – Brindando cada momento

Na companhia de Túlio, visitamos 2 pubs e, no caminho entre entre eles, passamos por mais três, trazendo uma variedade de opções para você que curte um passeio com uma paradinha aqui, outra ali. Durante a caminhada, Tulio aproveita para narrar parte da sua aventura, desde que se apaixonou pela capital da Escócia e decidiu mudar-se para lá. O primeiro pub é o The Standing Order, localizado num prédio onde antes funcionava um banco, cuja principal característica é juntar bom preço e qualidade da cerveja e da comida, num ambiente extremamente agradável. É um lugar muito frequentado por turistas, estudantes, profissionais liberais e famílias.

Edimburgo Pub

Hotéis em Edimburgo

4 pubs em Edimburgo

De lá, passamos no Dome, um espaço belíssimo, mas cuja aparência já inibe aqueles que não podem, ou não querem, pagar pelo luxo da decoração. Em seguida, o temático Frankenstein, um dos pubs mais famosos da cidade, inspirado, claro, pelo famoso personagem criado por Mary Shelley. Para quem curte juntar rock e uma boa cerveja, Tulio sugere o Whistlebinkies, um pub bem no coração de Edimburgo, com uma programação especial para quem não está particularmente interessado na música tradicional local. Para estes, a recomendação é o The Royal Oak, ponto final da nossa caminhada. É um pub muito especial, a começar pelas suas pequenas dimensões, que geram uma atmosfera aconchegante, dando a impressão de que você está numa sala, bebendo e conversando com os amigos.

Edimburgo Pub I

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais da cultura escocesa, é um dos melhores lugares em Edimburgo para você ouvir a música tradicional do país, além de interagir com os seus frequentadores. Siga os passos do Tulio que você está em boa companhia. Portanto, da próxima vez que você programar uma viagem a Edimburgo, já programe também a sua pub tour.

crece pelo