viagem a portugal – cascais e sintra

Então, pensando em fazer uma viagem a Portugal? De cara, já podemos afirmar que vale muito a pena. O país lusitano está cheio de lugares que valem a pena você conhecer. Entre eles, duas cidades vizinhas merecem especial atenção: Cascais e Sintra. A razão é simples: se existem lugares que podem ser chamados de paraísos, certamente são duas cidades que se encaixam na mais exigente das expectativas.

Descubra mais:

Um passeio pela velha e bela Lisboa

3 praias no Algarve, sul de Portugal

Para provar que não estamos exagerando, contamos com a ajuda de um brasileiro que tem intimidade com as duas cidades. Marcelo Medeiros, publicitário, está em Portugal desde 1996, vive em Cascais e conhece muito bem os caminhos que levam a Sintra.

cascais

Viagem a Portugal – as ilustres vizinhas de Lisboa

A apenas 25km de Lisboa, Cascais é o típico lugar que nunca perdeu o seu charme de vila, embora tenha ficado conhecida por ter sido, durante muito tempo, balneário das famílias reais da Espanha e da Itália. No trecho entre entre Cascais e Lisboa, que os portugueses chamam de ‘linha’, moram muitos brasileiros. A melhor explicação para essa preferência é que viver nesse pedaço de Portugal significa estar bem pertinho do mar.

conhecendo sintra em portugal

Sintra

Já Sintra, localizada no topo de uma serra, é famosa pelo seu microclima, seus ares de mistério e a sua tradicional doceria. Um passeio por suas ruas pode ser um duro teste para quem está fazendo dieta. As vitrines com os doces típicos produzidos ali parecem imã. Outra atração é o visual que alguns dos pontos da cidade proporcionam.

sintra

Depois desse passeio, especialmente você que ainda não teve o privilégio de conhecer estas duas cidades, vai descobrir que vale a pena incluí-las no seu próximo roteiro de viagens pela Europa. São dois destinos obrigatórios em uma viagem a Portugal. Afinal, conhecer a Europa não significa apenas visitar grandes cidades como Paris, Berlim ou Londres.

sintra

Junto com Marcelo, você vai conhecer algumas das atrações que ficam entre os dois paraísos, com direito a uma paradinha no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa. Pronto para planejar a sua próxima viagem a Portugal? Passe antes pelo nosso vídeo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv