viagem de trem pela escócia

Uma viagem de trem pela Escócia é um presente para os olhos.

O país das Highlands é conhecido por suas paisagens e cenários de cinema. Nesta viagem entre Edimburgo, a capital da Escócia, e Inverness, no norte do país, há beleza a cada momento. Ao mesmo tempo, você vai descobrindo outras características que fazem esse país tão peculiar. Um exemplo é a arquitetura das pequenas cidades por onde o trem passa.

Foi exatamente isso que Silvino Ferreira Jr, editor do Canal Londres, fez durante 4 horas,  em uma viagem que tinha como objetivo conhecer um pouco do norte do país, em especial as famosas Highlands. É um passeio cheio de paisagens mas também uma oportunidade para refletir. O visual é inspirador.

viagem de trem pela escócia

Silvino Ferreira Jr

Descubra mais:

Um passeio pelo centro histórico de Edimburgo

Durante as 4 horas de viagem, além da beleza, chama a atenção as constantes mudanças do tempo: chove, faz sol, neva, chove novamente, mais neve. Logo na saída de Edimburgo, a primeira atração é a bela e original The Forth Rail Bridge. É uma ponte toda em aço. Ao ser inaugurada, em 1890, foi considerada um feito da engenharia da época.

escócia de trem

Viagem de trem pela Escócia – vá do lado da janela

Depois que cruza a ponte, a viagem oferece a você a oportunidade de ir desvendando certas características bem peculiares do país. Cada pequena cidade onde o trem faz as suas breves paradas é uma chance para o bom observador. Um exemplo é o uso de pedras na construção das casas.

Para completar: rios, montanhas, vales, pequenas planícies, fazendas de criação de ovelhas e o céu delimitando o horizonte, completam a composição do quadro. Nenhum artista faria melhor.

escócia de trem

É uma viagem que dispensa palavras.  A prova é que o nosso apresentador, um falador por natureza, se rende à magia do que vê. Ele limita-se a alguns comentários pontuais. Uma viagem de trem pela Escócia é uma recomendação irrecusável. Que qualquer turista brasileiro que tenha a oportunidade de fazê-la, não pode perder. Mas enquanto a oportunidade não aparece, aí da sua cadeira, você pode se sentir dentro dessa viagem de trem pela Escócia, que sai agora, num click. Boa viagem.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv