viagem de trem pela escócia

de edimburgo a inverness

A país das Highlands é conhecido por suas paisagens e cenários de cinema. Por isso, uma viagem de trem pela Escócia é um presente para os olhos. Além da beleza a cada parada, você vai descobrindo outras características que fazem esse país tão peculiar. Um exemplo é a arquitetura das pequenas cidades por onde o trem passa.

viajando pela escócia de trem

Foi exatamente isso que Silvino Ferreira Jr, editor do Canal Londres, fez durante 4 horas, num trajeto entre Edimburgo, capital da Escócia e Inverness, principal cidade da região conhecida com as Terras altas da Escócia. É um passeio cheio de paisagens mas também uma oportunidade para refletir. O visual é inspirador.

Veja também:

Uma viagem de carro pelas terras altas da Escócia

escocia de trem

Durante as 4 horas de viagem, além da beleza, chama a atenção as constantes mudanças do tempo: chove, faz sol, neva, chove novamente, mais neve. Logo na saída de Edimburgo, a primeira atração é a bela e original The Forth Rail Bridge. É uma ponte toda em aço. Ao ser inaugurada, em 1890, foi considerada um feito da engenharia da época.

viajando de trem na europa

Quadros na moldura da janela

Depois que cruza a ponte, a viagem oferece a você a oportunidade de ir desvendando certas características bem peculiares do país. Cada pequena cidade onde o trem faz as suas breves paradas é uma chance para o bom observador. Um exemplo é o uso de pedras na construção das casas. Para completar: rios, montanhas, vales, pequenas planícies, fazendas de criação de ovelhas e o céu delimitando o horizonte, completam a composição do quadro. Nenhum artista faria melhor.

viagem de trem no reino unido

Silvino Ferreira J

É uma viagem que dispensa palavras.  A prova é que o nosso apresentador, um falador por natureza, se rende à magia do que vê. Ele limita-se a alguns comentários pontuais. Uma viagem de trem pela Escócia é uma recomendação irrecusável. Que qualquer turista brasileiro que tenha a oportunidade de fazê-la, não pode perder.

paisagens da escócia

Mas enquanto a oportunidade não aparece, aí da sua cadeira, você pode se sentir dentro dessa viagem de trem pela Escócia, que sai agora, num click. Boa viagem.

crece pelo