jerez de la frontera
viagem pela andaluzia

Jerez de la Frontera é a terra do flamenco.

Em uma viagem pela Andaluzia, é praticamente impossível você não passar por Jerez de la Frontera. Localizada entre Cadiz e Sevilha, vale a pena uma parada para conhecer o lugar que, além de ser o berço do flamenco, tem muita história para contar.

Descubra mais:

Córdoba uma das mais belas cidades da Andaluzia e a incrível La Mesquita

Um guia brasileiro em Jerez de la Frontera

Lá, a gente encontrou um guia muito especial: o músico brasileiro Fábio Brum, que você também pode ver aqui apresentando Sevilha, a capital da Andaluzia. Foi uma passeio que fez com que a gente descobrisse uma cidade cujo nome é mais conhecido no Brasil por ter tido, durante algum tempo, uma corrida do calendário de Fórmula 1 em seu autódromo.

arquitetura jerez de la frontera

A razão para que Fábio conheça tão bem a cidade é muito especial: Jerez é a cidade da sua namorada. Em nossas viagens, isso tem sido uma constante: encontrar os locais é a melhor maneira de saber mais sobre o lugar que o turista está visitando. Muito gentil e hospitaleira, ela que muito colaborou para que a gente pudesse contar um pouco da história e mostrar curiosidades interessantes dessa cidade. Uma das curiosidades é a ligação com o vinho que ali é produzido.

viagem pela andaluzia

Mercado Flamenco – Jerez

Encontro de culturas diferentes 

Devido à influência moura, que muito tempo dominou a região, Jerez tem marcas da cultura muçulmana convivendo lado a lado com a cultura cristã. Os melhores exemplos são a sua catedral, em estilo barroco, que em tempos passados foi uma mesquita, e o Alcazar, antiga fortaleza moura da cidade.

mercado de jerez

Jerez de la Frontera – terra do flamenco

Também não dá para esquecer que Jerez é a terra do Flamenco, assim como do cavalo Andaluz. Aliás, na visita que a gente fez ao Mercado Central de Abastos, Fábio conta uma curiosidade interessante que relaciona os comerciantes do mercado à tradição Flamenca.

igreja de jerez

Muro preservado

Você também vai descobrir outras curiosidades ao passear pela principal rua da cidade, a Calle Larga. Repleta de lojas de grife, há, por exemplo, um bar que ainda guarda parte da antiga muralha que cercava a cidade. A forma como eles preservaram o pedaço do muro, integrado ao bar, é uma demonstração de criatividade e preocupação com a memória da cidade. Além, claro, de ser um atrativo a mais para os visitantes.

Mas não é só isso: você só precisa ver vídeo ao lado para descobrir porque vale a pena incluir Jerez de la Frontera em seu próximo roteiro de viagem pela Espanha. Aproveite também para passear por outros vídeos sobre a Andaluzia, a exemplo de Córdoba e Málaga.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv