viagem pelas terras altas da escócia
highlands

na terra do whisky e paisagens deslumbrantes

Vamos fazer uma viagem pelas Terras Altas da Escócia? Na companhia do editor do Canal Londres, você vai conhecer as famosas Highlands. Embora sejam, justamente, associadas ao melhor whisky produzido no mundo, há mais para se conhecer por lá. O percurso foi feito de carro e, no vídeo acima, você só precisa se acomodar no banco do passageiro para a apreciar a paisagem, enquanto vamos subindo.

viagem pelas terras altas da escócia

Terras Altas – Escócia

Veja também:

Video de uma viagem de trem entre Edimburgo e Inverness, no norte da Escócia

A vegetação, os seus vários e pequenos povoados, a floresta, os rios, lagos e montanhas, as casas típicas, construídas de pedra, compõem a paisagem. Fazem com que tudo em volta se torne um cenário de cinema. Um detalhe que chama a atenção são as cores escuras de lagos, rios e riachos da região. Essas características são a base da qualidade do whisky produzido nas Terras Altas da Escócia.

conhecendo as terras altas da escócia

Terras Altas – Escócia

Nem só de whisky vivem as Terras Altas da Escócia

Outra atividade econômica da região é o comércio de madeira. No caminho, é fácil encontrar, aqui e ali, cortes de troncos empilhadas. A baixa densidade populacional fazem com que as suas vilas sejam pouco habitadas e distantes umas das outras. Isso leva à sensação de isolamento, mas também de paz e tranquilidade. A impressão é de se estar num lugar onde nada acontece.

viagem pelas terras altas da escócia

Oceano Atlântico – Norte da Escócia

De uma pequena vila a uma bela praia no Atlântico

O ponto de partida da nossa viagem é a pequena vila de Lairg. É uma pequena vila no nordeste da Escócia. Lá vivem cerca de 600 habitantes. Pela estrada estreita, enquanto a temperatura desce, vamos subindo.  O ponto alto é Farr Beach, uma pequena praia localizada numa região onde as temperaturas atingem os níveis mais baixos em todo o Reino Unido.

 terras altas da escócia de carro

Terras Altas da Escócia

Na caminhada, até pisar as areias de Farr Beach, a lama no caminho obriga o visitante a usar botas. O frio faz com que você seja obrigado a frequentar a praia de um modo pouco brasileiro: usando luvas. Para suportar esse frio, além das meias, botas, luvas e casacos, vai muito bem uma dose de um legítimo single malt escocês. E assim, fechamos esta bela viagem pelas Terras Altas da Escócia. Cheers.