terras altas da escócia
highlands

As Terras Altas da Escócia, são o lugar do whisky e de paisagens bonitas.

Embora a região seja, com justiça, associada ao melhor whisky produzido no mundo, há mais razões para se conhecer as famosas “Highlands”. A paisagem, com seus lagos e florestas, e até praia, deixam qualquer turista fascinado. A região também é cheia de pequenas cidades e vilas rurais que revelam um pouco do estilo de vida escocês.

Veja também:

Viagem de trem entre Edimburgo e Inverness, no norte da Escócia

À medida em que a viagem avança, você vai percebendo como a vegetação, a floresta, a água corrente dos rios, a beleza infinita do lagos e montanhas, as casas construídas de pedra, compõem a paisagem. Parecem saídos do pincel de um artista.

Fazem com que tudo em volta se torne um cenário de cinema. Um detalhe que chama a atenção é a cor escura de lagos, rios e riachos da região. Essas características são a base da qualidade do whisky produzido nas Terras Altas da Escócia..

terras altas da escócia

Nem só de whisky vivem as Terras Altas da Escócia

Outra atividade econômica da região é o comércio de madeira. No caminho, é fácil encontrar, aqui e ali, cortes de troncos empilhadas. A baixa densidade populacional fazem com que as suas vilas sejam pouco habitadas e distantes umas das outras. Isso leva à sensação de isolamento, mas também de paz e tranquilidade. A impressão é de se estar num lugar onde nada acontece.

highlands

De uma pequena vila a uma bela praia no Atlântico

O ponto de partida da nossa viagem pelas “Highlands” foi Lairg. É uma pequena vila no nordeste da Escócia, onde vivem cerca de 600 habitantes. Pela estrada estreita, enquanto a temperatura descia, fomos subindo. O ponto alto é Farr Beach, uma pequena praia localizada numa região onde as temperaturas atingem os níveis mais baixos em todo o Reino Unido.

farr beach

Na caminhada, até pisar as areias de Farr Beach, a lama no caminho obriga o visitante a usar botas. O frio faz com que você seja obrigado a frequentar a praia de um modo pouco brasileiro: usando luvas. Para suportar esse frio, além das meias, botas, luvas e casacos, vai muito bem uma dose de um legítimo “single malt” escocês. E assim, fechamos esta bela passagem pelas “Highlands” ou, se preferir, as Terras Altas da Escócia.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv