conhecer o interior da inglaterra
norfolk

mar, parque, pub e maria fumaça

Conhecer o interior da Inglaterra é experimentar um mundo de surpresas. Para o turista que resolve ir um pouco além de Londres é um belo programa. Tem muita beleza e cultura para conhecer. Pode-se afirmar que é uma experiência inesquecível. Neste vídeo que mostra a região de Norfolk, estado cuja capital é Norwich, você tem uma prova de como uma viagem pelo interior do país é reveladora. Basta dizer que os primeiros habitantes a se estabelecerem ali chegaram antes dos romanos. Por conta da vasta área que faz borda com o Mar do Norte, Norfolk sempre foi uma área visada por invasores. Por isso mesmo a ocupação da região foi fundamental para que ela continuasse como parte do país.

conhecer o interior da inglaterra

Mar do Norte – Costa de Sheringham

Explore mais:

Video de Lake District, para muitos, a região mais bonita da Inglaterra

Conhecer o interior da Inglaterra – um encontro com a tradição

Conhecer algumas pequenas cidades e vilarejos é a melhor forma de se aproximar da cultura inglesa em estado puro. São lugares que não são destinos preferidos de . Este, em geral, preferem os grandes centros urbanos. Em outro vídeo realizado na mesma região, por exemplo, nós mostramos um programa tipicamente inglês, em Norfolk Broads. É uma região especial, perfeita para se passar o dia inteiro em contato com a natureza. Ela se originou de enchentes que alagaram a área no passado. Como se não bastassem as belíssimas paisagens, é como fazer uma viagem no tempo. É descobrir uma Inglaterra quase que totalmente inglesa.

conhecer o interior da inglaterra

Norfolk

Passeio de Maria Fumaça – não perca esse trem

Vale a pena acompanhar Silvino Ferreira Jr., nosso, nessa viagem entre Sheringham e Holt. São duas cidades do condado de Norfolk, na costa leste da ilha, cuja vista do Mar do Norte é indescritível. Vale ressaltar que o Mar do Norte banha também a costa norte do condado. Neste passeio, o destaque especial é para a pequena Sheringham.  Um passeio pelo seu belo e aprazível parque é um grande programa para quem curte caminhadas. A paisagem da região é deslumbrante. Destacam-se os campos de golfe. O ponto alto é um passeio de Maria Fumaça. Ela circula levando turistas e moradores num clima de romantismo e nostalgia.

trens estação de sheringham

Como você sabe, os britânicos são os inventores da ferrovia. Isso significa que você pode cortar todo o país viajando de trem. Mas não é em qualquer lugar que você pode voltar no tempo e fazer um passeio como esse que Norfolk oferece. É também uma forma de conhecer mais de perto os ingleses. Este é um passeio que não é tão conhecido pelos turistas. Portanto, boa parte da sua companhia serão pessoas que moram na região.

conhecendo o interior da inglaterra

Silvino Ferreira Jr – Sheringham

E você ainda será convidado a dividir uma saborosa pint num pub-hotel, em Holt. É uma dica muito especial para você que acompanha a gente. Uma das coisas mais bacanas para quem viaja, é descobrir novos destinos turísticos. Bem, para muita gente, este é um deles. Se você está nesse time dos que curtem descobrir lugares diferentes, não perca esse trem que saí agora, no vídeo acima.