viajando com animais de estimação

viagem com o melhor amigo

Tornou-se cada vez mais comum ver pessoas viajando com animais de estimação. Neste video da série Dicas de Viagem,  apresentado por Kléber Saúde, listamos algumas informações úteis para você que não quer viajar e deixar para trás o seu melhor amigo.

Nele, você vai ver todos os  passos que deve tomar se você quer levar o seu gato, cachorro, ou qualquer outro animal, numa viagem internacional, mais especificamente para o Reino Unido ou países da União Européia.

Adquira o ebook “50 dicas de quem viaja para quem vai viajar”, aqui.
50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Ilustrção: Fê Ilustrador

É preciso ficar muito atento porque as regras são muito rígidas e a última coisa que você quer é correr o risco de ver o seu melhor amigo barrado na imigração. Você deve prestar especial atenção no prazo que a lei européia exige para que o animal fique de quarentena antes do embarque.

Você não pode deixar a decisão de levar ou não o seu animal de estimação para a última hora. Além da quarentena, você deve certificar-se de que todas as vacinas e certificados estão de acordo com as exigências legais.

Para quem mora na Europa, existe a possibilidade de se obter o Pet Passport, um passaporte especial para animais de estimação. Ele ajuda a agilizar os trâmites legais na hora de viajar. Portanto, não perca tempo e veja o nosso vídeo: o seu melhor amigo agradece.