vinicius cantuária
lua e estrela
Não é todo dia que a gente encontra Vinicius Cantuária em Londres.
Mesmo considerando-se que a cidade é um destino frequente em suas turnês internacionais, encontrar nomes como Vinicius Cantuária é sempre especial. Mas o que torna este vídeo ainda mais especial é o registro do encontro de dois grandes músicos brasileiros, na capital da Inglaterra. Por isso, mais que um vídeo, este é um registro para ficar na história.
Descubra mais:
A cantora brasileira de maior prestígio no circuíto internacional de jazz
Vinicius Cantuária encontra Celso Fonseca
Vinicius Cantuária e Celso Fonseca, que a gente já havia entrevistado aqui no Canal Londres, encontraram-se no Barbican Centre. O Barbican é um dos mais importantes centros culturais de Londres. Vinícius Cantuária, um dos fundadores da prestigiada banda brasileira “O Terço”, no final dos anos 60.

Vinicius Cantuária
Por muitos anos, foi integrante da banda de Caetano Veloso. Mora, desde 1994, em New York. Ele vem à Europa com bastante frequência. Embora ele já tenha se apresentando por diversas vezes no Barbican, esta foi ainda mais especial por contar com Celso Fonseca, amigo de longa data, como seu convidado especial.

Vinicius Cantuária e Celso Fonseca
Tabelinha musical
A gente foi registrar a passagem de som e o ensaio antes do show. Logo deu pra ver o quanto os dois se conhecem e têm afinidades. No palco, só tinha fera, com uma banda formada por músicos brasileiros, um norte-americano e um japonês.
Na entrevista, gravada no camarim, Vinícius Cantuária conta um pouco da sua trajetória musical. Revela a sua paixão pela capital londrina, de parcerias com outros músicos, e, junto com Celso Fonseca, as coincidências que marcam a história dos dois.

Celso Fonseca
Lua e Estrela
Além do grande sucesso de Vinícius Cantuária, Lua e Estrela, que eles cantam juntos, você vai ouvir uma promessa. É um registro do Canal Londres em primeira mão. E a gente vai pedir para você o mesmo que eles pediram na entrevista: guarde esse vídeo para cobrar deles depois.
Por último, mas não menos importante, vale destacar que este vídeo só foi possível graças ao trabalho eficiente do nosso parceiro, o sempre antenado Pedro D-Lita.