visto de estudante
no reino unido

Conseguir o visto de estudante no Reino Unido pode ser um passo decisivo para uma carreira bem sucedida. Seja um curso de inglês, uma graduação, especialização ou uma pós-graduação, estudar em Londres, na Inglaterra, ou em qualquer outra parte do Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) é um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu futuro.

Saiba mais:

Visto para estudar e trabalhar no Reino Unido, com uma especialista em imigração

Mas como as regras para obtenção de visto de estudante estão sempre mudando, o primeiro passo a ser dado é buscar o máximo de informações possível. Você deve levar em conta se quer estudar em um grande centro como Londres ou prefere a calma de uma cidade menor. São muitos os exemplos: Swansea e Cardiff, no País de Gales; Inverness, na Escócia; Dublin, a irlandesa Dublin; Brighton ou Bristol, na Inglaterra. A escolha da escola é outro ítem que merece muita pesquisa e atenção.

É importante que a escola seja credenciada pelo UK Border Agency. Do contrário, você não vai conseguir o visto de estudante, que lhe dá o direito de estudar e trabalhar algumas horas por semana.

estudar no reino unido

Kléber Saúde

Visto de estudante – mantenha-se atualizado

Em 2010, foi criado uma nova categoria de visto para estudantes: o Estudante Visitante, que você vai ficar sabendo o que significa assistindo o vídeo ao lado. Você também vai ficar porque alguns estudantes podem trabalhar até 20 horas por semana e outros apenas 10.

Outra informação importante que o nosso apresentador Kleber Saúde passa pra você é a respeito de renovação do visto, e qual a diferença entre fazer o pedido de renovação pessoalmente ou enviando os documentos e formulários para o Home Office, via correio.

Com a crise econômica, as leis de imigração no Reino Unido estão cada vez mais rígidas, e isso também afeta os estudantes estrangeiros. Por isso, obter o máximo de informações, de fontes que você possa confiar, é tão importante quanto fundamental. É muito importante estar sempre se atualizando, porque as regras podem mudar a qualquer momento.Fique de olho nas dicas do Canal Londres, mas também use o Google para pesquisar e saber mais.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv