visto de noiva no reino unido
fiancee visa

O visto de noiva no Reino Unido, como muitas palavras do vocabulário inglês, tem origem francesa: Fiancee Visa. Pode também ser traduzido como visto de noiva, porque vale para ambos os cônjuges. É este o tema de mais um vídeo da série apresentada por Kléber Saúde.

Para ter uma ideia do que é o visto de noiva no Reino Unido, ele foi criado especialmente para quem tem um relacionamento sério com um britânico, ou britânica. Alguém que pretende casar e residir aqui.

Saiba mais:

Vistos para morar e estudar no Reino Unido

Claro que, a exemplo dos vistos de turista, estudante ou qualquer um outro, para obter o chamado Fiance Visa, há exigências. É preciso seguir alguns passos até se chegar ao altar. Por exemplo: é obrigatório que a parte britânica da relação tenha residência no Reino Unido.

dicas de londres

Kléber Saúde

Visto de noiva no Reino Unido para quem mora no Brasil

Mas digamos que os dois morem no Brasil e queiram se casar aqui. Neste caso, eles devem se mudar. Ao fazer isso, o lado brasileiro do casal deve dar entrada no pedido do visto antes de sair do Brasil.

Outra obrigação para quem quer tirar o visto é ser aprovado no teste de conhecimento da língua inglesa.  Este teste também é válido para se tirar o visto de residência permanente. O teste é feito apenas uma vez e vale em caso de mudança de visto. O mesmo test também é válido na hora de entrar com o pedido de cidadania britânica.

É claro que em um vídeo de poucos minutos não é possível detalhar todas as etapas desse processo. No entanto, a partir dele, você já vai ter uma base para não cometer erros básicos. Você não pode, por exemplo, entrar com o visto e esperar o tempo que quiser para realizar o casamento. Ele tem um prazo de validade.

Por isso, o melhor mesmo, depois de ter visto o que Kléber tem a dizer, é buscar o máximo de informações possível. A gente torce, claro, para que tudo dê certo. Com o seu visto de noiva, ou noivo, e com o seu casamento.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv