visto de noiva no reino unido
fiancee visa
O visto de noiva no Reino Unido, como muitas palavras do vocabulário inglês, tem origem francesa: Fiancee Visa. Pode também ser traduzido como visto de noiva, porque vale para ambos os cônjuges. É este o tema de mais um vídeo da série apresentada por Kléber Saúde.
Para ter uma ideia do que é o visto de noiva no Reino Unido, ele foi criado especialmente para quem tem um relacionamento sério com um britânico, ou britânica. Alguém que pretende casar e residir aqui.
Saiba mais:
Vistos para morar e estudar no Reino Unido
Claro que, a exemplo dos vistos de turista, estudante ou qualquer um outro, para obter o chamado Fiance Visa, há exigências. É preciso seguir alguns passos até se chegar ao altar. Por exemplo: é obrigatório que a parte britânica da relação tenha residência no Reino Unido.

Kléber Saúde
Visto de noiva no Reino Unido para quem mora no Brasil
Mas digamos que os dois morem no Brasil e queiram se casar aqui. Neste caso, eles devem se mudar. Ao fazer isso, o lado brasileiro do casal deve dar entrada no pedido do visto antes de sair do Brasil.
Outra obrigação para quem quer tirar o visto é ser aprovado no teste de conhecimento da língua inglesa. Este teste também é válido para se tirar o visto de residência permanente. O teste é feito apenas uma vez e vale em caso de mudança de visto. O mesmo test também é válido na hora de entrar com o pedido de cidadania britânica.
É claro que em um vídeo de poucos minutos não é possível detalhar todas as etapas desse processo. No entanto, a partir dele, você já vai ter uma base para não cometer erros básicos. Você não pode, por exemplo, entrar com o visto e esperar o tempo que quiser para realizar o casamento. Ele tem um prazo de validade.
Por isso, o melhor mesmo, depois de ter visto o que Kléber tem a dizer, é buscar o máximo de informações possível. A gente torce, claro, para que tudo dê certo. Com o seu visto de noiva, ou noivo, e com o seu casamento.