canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

vitamina ao sol, economia,
novidades, boris, frevo – o dia 38

Cada um de nós tem a sua rotina. Isso, muitas vezes, faz um dia parecer a cópia do outro. Mas a verdade é que cada dia é único, mesmo quando a gente parece repetir o que fez no anterior. E tem sido assim aqui, na sua série ‘Um Dia de Cada Vez‘.

Logo no início do nosso vídeo, uma novidade: Vitamina, a cachorrinha da família e mascote da nossa série, abre o dia com um passeio para tomar sol, levada por Alexandre Alencar. Não é fácil proporcionar todo o cuidado que ela precisa durante um período tão atípico, mas o carinho que ela tem da família garante um cuidado muito especial.

Vitamina

Vitamina

Veja os outros vídeos da série Um Dia de Cada Vez

Uma vez que o nosso registro é de uma segunda-feira, foi dia de reunião de trabalho para a nossa advogada Renata Sucupira. No encontro virtual, uma das principais pautas foi a situação da indústria automobilista, onde o escritório de Renata tem vários clientes. As fábricas, que estão paradas, estão planejando voltar às atividades antes da previsão inicial de 3 meses.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Por outro lado, embora preocupante, a situação da Argentina em relação ao Mercosul, sobre a qual Renata falou em um dos nossos vídeos anteriores, também pode abrir novas oportunidades. A Argentina abriu mão de participar das futuras negociações de acordos comerciais e isso pode significar mais mercado para os produtos brasileiros. É a vida.

Amaro Filho

Amaro Filho

O nosso produtor cultural Amaro Filho, em Recife, abriu a participação com um brinde às segundas-feiras. Ele encontrou boas razões para tomar uma boa cerveja no início da semana sem nenhuma culpa. Mais tarde, ele volta com uma bela novidade: pela primeira vez ele foi convidado para escrever um roteiro de uma ‘live’ no Instagram. Com a pandemia do coronavírus, fazer ‘live’ virou uma saída para os artistas. No caso de Amaro, a live é para o lançamento de um site sobre bandas de pífanos.

Monica Feijó

Mônica Feijó

Pra não sair de Recife, vamos para o estúdio de gravação que Mônica Feijó, que além de cantora e atriz também empresta a bela voz para gravações comerciais. Ela, mais uma vez, está às voltas com um problema que não é nenhuma novidade para uma locutora: o longo texto que precisa ser narrado em um tempo que, a rigor, não cabe. Uma acelerada aqui, um corte ali e, no final, sempre se resolve, não é Mônica?

Silvino

Silvino Ferreira Jr

Eu, em Londres, tive um dia tranquilo, nada muito fora da rotina. Aproveitei que tive que sair de carro para umas compras rápidas para uma atualização do que acontece por aqui. A grande novidade do início da semana foi a volta de Boris Johnson ao número 10 da Downing Street, sede do governo. Foram algumas semanas de recuperação desde que ele foi diagnosticado e internado com o Covid-19.

violão

Alan

Renata, que sempre tem aulas de Flamenco online, dessa vez mostra uma novidade: antes da conversa com a maestra de Flamenco, as alunas tiveram a participação do guitarrista do estúdio, Alan, para uma explicação sobre o Alegrias, um tipo de Palo, no Flamenco.

frevo

Maria Porto

E para fechar com chave de ouro, um presente que veio de Maria Porto. Quem acompanha ‘Um Dia de Cada Vez’ sabe que ela é advogada e que tem trabalhado de casa durante a quarentena. Mas a gente também sabe que ela estuda danças populares em Recife, onde frevo é um dos ritmos estudados. E é exatamente com passos de frevo, sombrinha na mão, que ela fecha o dia 38 da nossa série.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x