estudar em oxford
universidades inglesas

Pela sua excelência acadêmica, estudar em Oxford  é uma grande conquista.

É um salto significativo e abre portas para o sucesso profissional de qualquer estudante. Mas também vale a pena conhecer a cidade como destino turístico. É isso, entre outras coisas, que você pode descobrir nesse vídeo acima,  com brasileiro Julian Hunt.

Descubra mais:

Um encontro com estudantes brasileiros na Universidade de Kent

Estudar em Oxford – tradição de 3 gerações

O passeio com Julian começa no centro da cidade. Ali, além de mostrar a Cornmarket Street, rua mais agitada da cidade, ele faz uma revelação:  uma tradição familiar, que inclui o seu pai, avô e tio-avô, o levaram a decidir por Oxford e não pela sua maior rival, Cambridge.

Julian está Oxford fazendo Doutorado em Engenharia, envolvido no desenvolvimento de um novo software que, nas suas palavras, ajudará a Inglaterra a tomar decisões numa questão muito atual: a produção de eletricidade.

A tradição do ensino de alto nível

Logo no início, você vai entrar e caminhar pelo pátio do tradicionalíssimo Trinity College, que tem grande reputação na formação de economistas, a exemplo de um dos seus alunos mais respeitados, Adam Smith.

Peter medawar Building Oxford

Durante a caminhada pelo pátio do Trinity College, ele dá uma breve explicação sobre as diferenças entre o sistema educacional nas universidade britânicas e brasileiras, fala da tradição do ensino em Oxford e também revela que faz parte da Brazilian Society, uma associação que reúne estudantes brasileiros em Oxford.

estudante brasileiro em oxford

Julian Hunt

Mas não é só isso: acompanhando Julian você vai descobrir que a Radcliffe Library reúne os livros mais antigos e valiosos da Universidade. A Radcliffe faz parte do complexo de bibliotecas da Bodleian Library, segunda maior biblioteca da Inglaterra, ficando atrás apenas da British Library. Do ponto de vista mais turístico, ele mostra um dos cartões postais da cidade, uma réplica da Ponte dos Suspiros de Veneza.

universidade de oxford

Um nobel brasileiro

Mas a revelação mais surpreendente que Julian faz nesse vídeo, é de que, entre os 47 membros da Universidade de Oxford que já ganharam um Prêmio Nobel, está o seu tio-avô, Peter Medawar, nascido no Brasil e vencedor de um Nobel de Medicina em 1960. Só isso já mostra o quanto vale estudar em Oxford.

viver e estudar em oxford

Julian Hunt

Pensa que acabou? Além do Museu de História Natural e do Sheldonian, um teatro que também é um centro de decisões políticas, ele nos leva para conhecer o pub mais antigo da cidade, o famoso Turf Tavern, cuja primeira licença de funcionamento foi obtida no século XIII.

viver em oxford

Convencido de que existem razões suficientes para você assistir o vídeo ao lado? Seja você um estudante, que um dia sonha em viver e estudar em Oxford, ou um turista interessado em lugares imperdíveis para conhecer, só nos resta desejar um bom passeio.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv