canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

volta pra casa, vivaldi,
atualizações, poesia – dia 52

Não vamos dizer parece que foi ontem, porque nessa pandemia se tem uma coisa que não passa rápido é o tempo. A sensação é de que vivemos um pesadelo eterno. Uma vez que não podemos desistir, vivendo ‘Um Dia de Cada Vez‘, chegamos ao nosso vídeo 52. Os personagens são os mesmos mas, como sempre, há novidades.

Uma página com todos os vídeos da série

A primeira das novidades, não surpresa, porque já estava previsto: a volta da família Alencar da casa de praia onde eles passaram os últimos 5 dias. Antes da partida, Mônica Feijó fez um rápido passeio registrando imagens da casa e, em forma de prece, agradecendo o privilégio dos dias junto à natureza. A gente tem certeza que as imagens ficarão registradas para sempre na memória da família.

casa da praia

Já em Londrina, tivemos uma novidade: Renata Sucupira anuncia a decisão de, esta semana, ouvir a música de um compositor a cada dia. O primeiro escolhido é o conhecido compositor italiano Antonio Vivaldi. Ao longo do vídeo, você vai ouvir a música dele em diferentes cômodos da casa. Destaque, claro, para a obra mais conhecida dele: As Quatro Estações.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Em Londres, eu aproveitei para uma atualização dos acontecimentos relacionados ao combate à pandemia. No domingo, dia 10 de maio, o Primeiro Ministro, Boris Johnson apareceu para anunciar novas medidas, no caminho da flexibilização das regras que controlam a saída das pessoas de suas casa. A repercussão não poderia ter sido mais desastrosa: um discurso hesitante e dúbio deixou os britânicos confusos. A imagem que ficou foi a que todo mundo viu logo no dia seguinte: um vagão de metrô que parecia tão cheio quanto em qualquer dia antes da quarentena.

Amaro Filho

Amaro Filho

Como faz de vez em quando, Amaro Filho resumiu os sentimentos pessoas através da poesia. Dessa vez, ele escolheu dois poemas que são declamados ao longo do vídeo. O primeiro ‘Polícia, Bandido, Cachorro’, de Sérgio Sampaio. Em seguida, algumas linhas que ele mesmo criou, inspirado no refrão da música ‘Mudança de Tempo’, da antológica banda O Terço.

quarto de maria

A volta pra casa é sempre uma delícia, mas deu para perceber que Maria Porto, Mônica Feijó e Alexandre Alencar tinham algum trabalho pela frente, além de desfazer as malas: era preciso dar uma arrumadinha na casa. Maria, em especial, estava cuidando do quarto que, durante essa quarentena, ela tem usado também como home office.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

Em forma de autêntica apresentadora de notícias, Mônica Feijó, que sabe muito bem do ofício, aparece para uma notícia quente: o prefeito do Recife estava iniciando uma live para anunciar o ‘lockdown’ na cidade. Enquanto aguardava detalhes da nova medida, ela fez coro àqueles que contestam o uso do termo em inglês, Mônica ironiza a escolha por ‘lockdown’.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Renata Sucupira ainda mostrou outra novidade: a segunda peça de tricô que ela começou a fazer. Tudo ao som de Vivaldi, terminamos com ela fazendo exercício de pular corda. E assim, vencemos mais um dia em nosso ‘Um Dia de Cada Vez.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x