rodrigo correia
dançarino brasileiro
Dançarino brasileiro em Londres, se despede da cidade.
Depois de 11 anos vivendo na capital inglesa, Rodrigo Correa, que chegou para ficar 6 meses, decidiu que era hora de voltar para o Brasil. Uma semana depois do seu último desfile pela Paraiso School of Samba, a gente foi conversar com ele, pouco antes do táxi vir buscá-lo para levá-lo ao Aeroporto de Heathrow, de onde ele embarca para o Rio de Janeiro.
Veja mais:
A dança com influência indiana da brasileira Manoela Benini
Um pedaço do Rio em uma Escola de Samba em Londres
Na conversa, enquanto checava as malas, Rodrigo relata o que o trouxe a Londres; como a cidade afetou a sua forma de ver o mundo; como, aqui, ele começou a dar aulas de dança para brasileiros e europeus. Para um carioca, apaixonado por samba e carnaval, viver em Londres não parece ser a melhor das escolhas, mas Rodrigo encontrou na Escola de Samba Paraíso, e no Carnaval de Notting Hill, um pedaço do Brasil.

Rodrigo Correa
Foi como se ele encontrasse um lugar para matar um pouco da saudade e fazê-lo sentir-se em casa. Na edição que marcava a sua despedida da escola, ele saiu como destaque no carro alegórico que fechava o desfile da Paraíso, mas depois de algum tempo, desceu e foi sambar no asfalto.
A gente registrou também claro, a emoção do encontro de Rodrigo com Douglas e Gladys, assim como com a amiga Rosa Nazira, a quem ele, carinhosamente, chama de madrinha, todos desfilando pela Paraíso. Agora só cabe dizer a Rodrigo que, daqui, ficamos torcendo para que ele tenha um excelente retorno à terra do sol, à sua casa.