tânia maria em londres – voz e piano
A presença de Tânia Maria em Londres é mais comum do que muita gente imagina.
Vivendo fora do Brasil há 34 anos, a voz e o piano de Tânia têm encantado as platéias mais exigentes, nos mais sagrados palcos do circuito internacional de jazz. Em Londres, não seria diferente.
Veja mais:
O piano jazzístico de Benjamin Taubkin em Londres
Em Londres, para duas apresentações, ela nos deu de presente não apenas um belíssimo programa. Também ganhamos uma música inédita como trilha. Johnny Demais, é uma homenagem a outro grande pianista e compositor brasileiro: Johnny Alf, um pioneiro da Bossa Nova.

Tânia Maria
Tânia Maria – artista e personalidade
Poucos dias antes de conceder esta entrevista, ela recebeu uma das mais altas comendas do governo francês: a Legião da Arte e Cultura. Foi um grande reconhecimento ao valor do seu trabalho. Uma honraria que ela faz questão de dividir com todos os músicos e aqueles que amam a música.
Bom humor e presença de espírito
Ela também mostra que não encanta apenas quando está ao piano. Num passeio pelas ruas do centro da cidade, no interior de um Black Cab, ela mostra como ela alia o bom humor à inteligência. Isso sem no óbvio: o bom gosto musical. Ouvir o que Tânia Maria tem a dizer é um privilégio. É tão especial quanto ouvi-la cantar, sentada diante de um piano.

Tânia Maria e Silvino Ferreira Jr.
É um privilégio mostrar Tânia Maria para os brasileiros. É um nome cujas voz e instrumento nos representam tão bem em qualquer palco onde ela pisa. Pena que o reconhecimento no seu próprio país não não seja o merecido. Ela faz parte de um grupo muito raro de brasileiras pianistas com uma sólida carreira internacional. Como diz uma das suas canções, ela canta pra ser feliz. A gente poderia completar que não é só ela fica feliz.