wallace collection
4 séculos de arte e decoração
Visitar a The Wallace Collection significa um passeio por 4 séculos de arte, design e decoração.
Situada na Hertford House, na Manchester Square, a The Wallace Collection é dividida em 30 galerias por onde o visitante pode fazer uma longa viagem no tempo. As origens dos quadros, fotografias, vestuário, móveis e objetos de decoração e armaduras, abrangem o período entre os séculos XV e XIX.

Wallace Collection
Descubra mais:
Descubra os encantos da Queen’s House, em Londres
The Wallace Collection – de coleção privada a patrimônio nacional
A história desse vasto mundo de arte tradicional e decorativa começa com a família Seymour. Um dos membros da família, Richard Seymour-Conway, quarto Marques de Hertford, era grande colecionador. Nascido em 1800 ele faleceu em 1870. No testamento, ele passou a casa como toda a coleção para o filho ilegítimo Richard Wallace. Com a morte de Richard, em 1890, a sua esposa, Julie Amélie Charlotte, doou a coleção para o país e promoveu a abertura ao público.

Wallace Collection
Os quadros, móveis e objetos estão em todas as partes da The Wallace Collection: nas paredes, no piso, no teto. Para onde dirige o olhar, o visitante se depara com algo especial. Lustres magníficos pendurados nos tetos, cristaleiras, finas porcelanas, quadros de artistas famosos, uma imensa quantidade de relógios e uma ala especialmente dedicada a armaduras.

Wallace Collection
Grande parte de tudo que você vai ver na The Wallace Collection veio da França. Com a revolução de 1789, muitos membros da realeza tiveram que se desfazer dos seus palácios. Com isso, eles passaram a vender as obras de arte e tudo que havia dentro de suas residências.

Wallace Collectio
Para se ter uma ideia da dimensão do que foi adquirido por Richard Seymour-Conway, somente o Louvre, o Château de Versailles e a Mobilier Nacional, todos na França, possuem uma coleção maior de arte decorativa do século XIX que a da Wallace Collection.

Wallace Collectio
Uma das curiosidades na história da The Wallace Collection é que uma das condições impostas por Julie Amélie Charlotte, para que a doação fosse efetivada, foi que nenhum objeto jamais deixaria a casa. Ou seja: ao visitar a The Wallace Collection hoje, você estará vendo tudo o que um visitante de um século atrás também viu. Por outro lado, vale lembrar que eles também promovem exposições temporárias. Para ficar por dentro, basta uma visita ao site.

Wallace Collection
Outra atração especial é que tudo isso é oferecido ao visitante sem a cobrança de ingressos. Você, claro, é convidado a fazer uma doação de 5 libras e também pode comprar alguns produtos na loja da casa, que ajuda a manter esse vasto patrimônio artístico e cultural. Na parte externa também há um belo cafe. Se você curte arte decorativa e fine art, este é um excelente lugar em Londres para se passar algumas horas.

Wallace Collection
A estação de metrô mais próxima é a Bond Street. De lá, você chega em 8 minutos de caminhada. E, assim como a entrada da The Wallace Collection, você não paga nada para ver o vídeo acima que produzimos para você.