rio de janeiro meets bahia
bakuna encontra carneiro

“Where Rio de Janeiro Meets Bahia” reúne Mário Bakuna e Edmundo Carneiro.

É um CD de encontros muito especiais, com interpretações primorosas de grandes compositores de dois estados que muito contribuem para a força da música brasileira: Rio e Bahia. Como convidado de honra, o CD tem a participação do saxofonista francês Pierre Bailot.

Edmundo Carneiro, Mário Bakuna e Pierre Bailot

Edmundo Carneiro, Mário Bakuna e Pierre Bailot

Descubra mais:

A música de João Paulo Amaral em Londres

Mário Bakuna encontra Edmundo Carneiro

Inconscientemente, “Where Rio de Janeiro meets Bahia” a partir do encontro entre Mário Bakuna e Edmundo Carneiro, apresentados por um amigo em comum. Carneiro, por sua vez, foi o elo de ligação com Pieere Bailot. A gente foi encontrar os três na casa de Mário, em Londres, às vésperas da apresentação que eles fariam no Pizza Express Jazz, um dos mais conceituados espaços do jazz na capital londrina.

Edmundo Carneiro e Mário Bakuna

Edmundo Carneiro e Mário Bakuna

O violonista Mário Bakuna veio de São Paulo e, a partir de Londres, tem desenvolvido uma bela carreira internacional. Edmundo Carneiro é uma espécie de mago da percussão. Também vindo de São Paulo, já está na Europa há mais de 3 décadas. Morando em Paris, ele tem viajado o mundo. São muitos os grandes nomes da música com quem ele tem tocado, incluindo a pianista Tânia Maria.

Edmundo Carneiro

Edmundo Carneiro

Como parte das viagens que faz pelo mundo, Carneiro deu uma série de workshops em Londres. O tema era o que ele mais domina: ritmos. Os conceitos abordados por ele foram a semente que deram origem ao CD “Where Rio de Janeiro meets Bahia”.

Where Rio Meets Bahia

Foto: Patrícia Castilho

Where Rio de Janeiro Meets Bahia – encontro de grandes nomes

Tocando juntos, eles foram criando um repertório com composições de nomes como Tom Jobin, Dorival Caymmi e Baden Powell, entre outros. A fluidez na comunicação entre o violão e a voz de Bakuna e a percussão de Carneiro, dariam um toque todo especial a clássicos da nossa música.

Pierre Bailot e Mário Bakuna

Pierre Bailot e Mário Bakuna

A naturalidade com que o CD foi sendo construído foi tal que, a partir do momento em que eles entraram no estúdio, precisaram de apenas 12 horas para ter tudo gravado. Em seguida, acrescentaram o toque do sax e dos instrumentos orientais de Pierre Bailot. Como prova da aprovação do trabalho, basta ver a lista de países onde eles já tocaram e onde vão tocar, ao longo de 2019, na Europa, Ásia, África e América do Sul {Brasil).

Mário Bakuna

Mário Bakuna

Para não ficar apenas nas palavras, o nosso vídeo traz o registro de alguns momentos da apresentação deles no Pizza Jazz Express. Você vai sentir a atmosfera de encanto que eles proporcionaram a quem teve o privilegio de estar presente, mas também descobrir porque vale a pena ter “Where Rio de Janeiro Meets Bahia” entre os CDs da sua coleção.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv