siga-nos no facebook >

canallondres

um mestre da yoga em londres – giridhari das

Giridhari Das tem uma vida totalmente dedicada à Yoga. Vivendo em uma espécie de paraíso na Chapada dos Veadeiros, onde ele dirige o Yoga Resort Paraíso dos Pândavas, ele veio a Londres para o lançamento do a versão em inglês do livro O Caminho 3T. Ele também fez uma palestra a convite da Student Central da University of London, sob o título “What is Yoga, Really?” (O que realmente é a Yoga?). Foi lá University of London que ele gravou a conversa que você pode ver no vídeo acima.

estudantes university of london

Uma das nossas curiosidades era saber como ele descobriu a Yoga. Para a nossa surpresa, descobrimos que Giridhari Das nasceu em Praga e também residiu em Londres, com os pais, que eram diplomatas. A descoberta da Yoga aconteceu em Brasília, através de um presente muito especial: o livro Bhagavad Gita, presenteado pela esposa de um amigo. O encontro com a Yoga representou uma revolução espiritual, uma mudança radical de vida.

bhagavad dita

Descubra mais:

A filosofia na dança indiana clássica 

Giridhari Das e a descoberta da Yoga

Em nossa conversa, Giridhari Das adiantou alguns dos tópicos que ele abordou na palestra para os estudantes da University of London e que também fazem parte do livro The 3T Path. Um desses demas é a relação entre a Yoga e a espiritualidade. É muito comum se ligar a Yoga a uma prática física reconhecida pelos seus movimentos corporais, mas o que Giri mostra é que a Yoga é uma prática física mas também um caminho espiritual.

the 3t path

Outro aspecto importante para que a Yoga tenha pleno sucesso na vida daqueles que a praticam é a alimentação. Neste sentido o vegetarianismo é parte integral do processo de autoconhecimento que leva ao equilíbrio entre corpo e mente daqueles que adotam a Yoga como caminho espiritual.

vegetarianismo e yoga

Yoga e vida moderna

Mas por que praticar e seguir os ensinamentos da Yoga nos dias de hoje, onde a pressa parece determinar o ritmo da vida? Exatamente por isso, ensina Giridhari Das. Os preceitos milenares da Yoga tem se mostrado cada vez mais essencial ao homem e à vida moderna. Ela pode ser o ponto de equilíbrio mental e emocional que facilmente pode ser perdido em um mundo onde o material tem tanto espaço nas relações humana.

chapada dos veadeiros

Na busca desse encontro do homem consigo mesmo, frequentemente, é bom sair do ritmo alucinante da cidade e buscar o contato com a natureza. É este o convite que Giri deixa no final da nossa conversa. Em uma das regiões mais bonitas do Brasil, o Paraíso dos Pândavas é um lugar aberto ao público. Um lugar onde você ir ao encontro da pessoa mais importante da sua vida: você mesmo. Veja o vídeo e comprove.

crece pelo