zoo de londres quer construir pousada para visitantes, junto aos leões
O Jardim Zoológico de Londres revelou, nesta semana, planos para construir uma vila safári no seu terreno, onde os visitantes poderão pernoitar em uma das nove luxuosas cabanas de madeira. A partir de junho, o Zoo já vai oferecer o Sunset Safári, uma outra opção, onde os visitantes podem passear dentro do zoológico à noite, com direito a barracas de comida e música ao vivo.
- Veja também:
Como alugar as bikes da prefeitura de Londres?
Parques de diversões para curtir em Londres
Mas a menina dos olhos do chefe do Zoo é mesmo o projeto da “vila”, próximo ao local onde o leão mora, para que os hóspedes possam dormir ao som de rugidos do animal.
Os aventureiros irão entrar no zoo próximo à hora de fechar. Eles, então, desfrutam de passeios exclusivos com os criadores como guia, antes de retornar à sua acomodação durante a noite, onde o jantar será servido.
De acordo com o projeto apresentado, as cabanas – com 167 metros quadrados, grande o suficiente para uma família de quatro pessoas – devem ter uma varanda de madeira, bem como o acesso a uma área verde comum, com plantas e flores exóticas.
A iluminação exterior da vila do zoológico deverá ser baixa, de modo a não perturbar a rotina noturna dos animais.
Um plano do projeto, conhecido como “Projeto Aslan”, foi apresentado ao Conselho de Westminster e uma decisão é esperada ainda este verão. Se aprovado, os organizadores esperam que a novidade, em um dos mais amados pontos turísticos de Londres, promova uma boa injeção de dinheiro no caixa do Zoo, que, de acordo com o jornal Evening Standard, gera em torno 800 mil libras por ano.
Para evitar excessos por parte dos hóspedes mais animadinhos, haverá pelo menos duas câmeras de segurança dentro da área de acomodações e um guarda monitorando a área durante a noite.
E aí? Preparado para uma “festa do pijama selvagem”, dormindo no zoológico ao lado da cova dos Leões? :p